Os principais profissionais de marketing digital

O marketing digital é conhecido por ser um conjunto de ações e estratégias que são aplicadas no ambiente virtual, com o propósito de aprimorar os resultados e trazer relevância para a marca. Por ser uma área ampla, no mercado existem profissionais que dominam cada segmento e são especialistas no assunto.

Eles são os responsáveis por traçar estratégias para alavancar o alcance, resultado e engajamento das marcas.

É indiscutível o quanto o meio digital está cada vez mais presente em nosso dia.

As novas maneiras de consumo e a consolidação dos e-commerces no Brasil deram base para que o marketing digital continuasse em alta.

Um especialista domina determinado assunto e abre caminhos para quem deseja empreender e se destacar nos negócios digitais.

Assim como já desenvolvemos um artigo sobre os cinco melhores gestores de tráfego da atualidade, a seguir, você descobre quais são os principais profissionais do marketing digital e por que eles se tornaram referências.

Os principais profissionais do marketing digital

  1. Adriano Gianini
  2. Camila Porto
  3. Erico Rocha
  4. Neil Patel
  5. Pedro Sobral
  6. Philip Kotler
  7. Tiago Tessmann

Adriano Gianini

Os principais profissionais de marketing digital

Idealizador dos Cursos IAG e Academia Web Designer – plataformas de ensino à distância (EAD), Adriano Gianini é especialista em marketing digital e conta com mais de 15 mil alunos.

A carreira de Adriano começou aos 15 anos, quando ele começou a dar aulas de informática básica no interior de Alagoas.

Após um longo período, ele se tornou professor da rede Senai e Senac, desenvolvendo projetos na área de desenvolvimento de sites.

Foi aos 26 anos que ele desenvolveu o Curso IAG e deu foco total ao seu empreendimento.

Hoje ele é um dos maiores especialistas na produção de conteúdo relacionado ao Google ADS no Brasil.

Seu canal do YouTube oferece conteúdos gratuitos que têm ajudado milhares de pessoas a anunciarem no Google de forma inteligente.

Saiba mais!

Camila Porto

Camila Porto é gaúcha.

Aos 18 anos foi morar em Curitiba e desde então iniciou a sua carreira como empreendedora de sucesso, focando o seu negócio em uma grande ferramenta para o MKT digital, o Facebook.

Em 2014, após muitos estudos e especializações, ela publicou seu primeiro livro, o Facebook Marketing. Ele ultrapassou a marca de 5 mil exemplares vendidos em seu ano de lançamento e no ano seguinte, foi um dos mais vendidos sobre marketing.

Hoje, Camila ministra treinamentos e cursos em seu site, além de manter um blog e possuir páginas no Facebook e YouTube bem populares.

Ela também compartilha as técnicas de vendas em canais digitais através do curso Social Sell.

Saiba mais!

Erico Rocha

Os principais profissionais de marketing digital

Segundo o portal InfoMoney, Erico Rocha é o principal especialista em marketing digital para os pequenos negócios online no Brasil.

O profissional ensina técnicas avançadas, por meio da empresa Ignição Digital, para captura de e-mails e vendas pela internet, a partir de treinamentos que exploram as metodologias ligadas ao Inbound Marketing.

Com mais de dois milhões de seguidores no Instagram e cerca de um milhão de inscritos no YouTube, ele utiliza da “Fórmula de Lançamento” para ajudar os pequenos empreendimentos.

A fórmula é um conjunto de técnicas para vender pela internet baseado na captura do e-mail dos potenciais consumidores e na oferta de produtos somente após a construção de um relacionamento com essas pessoas.

Saiba mais!

Neil Patel

Impossível falar de marketing digital e não lembrar de Neil Patel.

De acordo com a Forbes, o profissional está entre os dez melhores profissionais de marketing.

Nascido em Londres no ano de 1985, o filho de indianos mudou-se para a Califórnia, nos Estados Unidos, com apenas dois anos de idade.

Até os 15 anos ele trabalhava vendendo CD’s, equipamentos de limpeza e peças automotivas.

Com o avanço da internet por volta dos anos 2000, ele começou a estudar por conta própria sobre o meio digital.

Hoje ele é co-fundador de empresas de alto sucesso no ramo do empreendedorismo, como Crazy Egg e KISSMetrics.

Sua carreira foi consolidada em função da alta performance de sites, com estratégias de SEO, que sabe bem a importância da publicação de textos de alta qualidade, do uso de vídeos integrados e habilidades gráficas diferenciadas.

Acesse o blog de Neil!

Pedro Sobral

Os principais profissionais de marketing digital

Pedro Sobral é um dos nomes mais citados quando se fala em tráfego pago.

Referência na área de anúncios, ele iniciou a carreira ajudando o irmão Mairo Vergara – conhecido professor de inglês que foi aluno de Erico Rocha, inclusive.

Ele fazia faculdade de engenharia e tinha bastante familiaridade com os números, o que possibilitou a análise de dados dos anúncios nas redes sociais.

Com a bagagem e experiência adquirida, ele desenvolveu uma própria comunidade de tráfego, a Comunidade Sobral de Tráfego – um ambiente estruturado para que os alunos compartilhem suas conquistas, dúvidas e descobertas para que o aprendizado fique mais dinâmico.

Acesse!

Philip Kotler

O americano nasceu em 1931 e é considerado o maior especialista de marketing.

Com uma trajetória extensa, ele foi responsável por prestar consultorias para grandes áreas de planejamento e marketing, para empresas como IBM, Motorola e Bank of America.

Kotler cursou primeiro a Universidade de De Paul por dois anos e na sequência fez um mestrado na Universidade de Chicago. Em seguida, ele conseguiu concluir seu PhD em economia.

Foi em 1962 que ele começou a sua carreira como professor universitário e em 1967 publicou o livro Administração de Marketing: Análise, Planejamento e Controle, livro este que hoje é considerado a bíblia do marketing digital.

Segundo Kotler, o marketing está ligado diretamente com a economia muito além do preço, em virtude da demanda que sobre alterações devido aos canais de distribuição. Ele acredita que o lucro está ligado ao bem-estar.

Dessa forma, o marketing não só deveria ser parte da estratégia de qualquer empresa como deveria ser o centro da mesma.

Tiago Tessmann

Os principais profissionais de marketing digital

Formado em administração, Tiago Tessmann é natural de Criciúma, Santa Catarina e idealizador da Mentoria Conversão Extrema.

Já atendeu mais de 2000 clientes e desenvolveu mais de 4000 campanhas de sucesso na internet, totalizando o gerenciamento de mais de 24 milhões de reais somente em verba do Google.

A Mentoria Conversão Extrema foi o primeiro curso de tráfego e conversão focado em Google Ads a bater 150° no Hotmart ficando na primeira posição dos cursos mais quentes do Brasil em seu período de lançamento.

Saiba mais!

Profissão: como trabalhar com marketing digital?

Para você que ficou interessado em trabalhar com marketing digital e já sabe em quais pessoas deve se inspirar, é o momento de conhecer as funções que os profissionais de marketing desenvolvem.

Desenvolvimento e otimização de sites – Um dos principais serviços oferecidos pelos profissionais de marketing é a criação de páginas na web e a otimização de site, para que haja um bom ranqueamento da empresa nos sites de busca e o cliente percorra a jornada ideal de compra.

O profissional desta área se responsabiliza por proporcionar boa navegação ao cliente e usabilidade em dispositivos mobile.

Todos os processos de trabalho são feitos em parceria com designers, redatores, desenvolvedores e analistas de SEO.

Hábito da escrita – Marketing se relaciona diretamente com a escrita. Para uma estratégia que conquiste o consumidor, as técnicas de copywriting são essenciais. No marketing de conteúdo, os blogs são excelentes caminhos para aumentar a relevância do domínio, manter os visitantes navegando e capturar leads qualificados. O hábito da escrita também está presente nos e-mails marketing, em anúncios e criativos.

Monitoramento de redes sociais – Ter Instagram e Facebook deixou de ser opcional para as marcas. Por isso, os profissionais de social media são responsáveis por planejar, agendar e monitorar as postagens nas redes sociais, criando conteúdos criativos e compartilháveis.

Criação de campanhas publicitárias – Por meio das campanhas de anúncios do Google Ads ou Facebook Ads, os responsáveis podem aumentar as vendas, atrair visitantes, apresentar novos serviços e traçar outros tipos de objetivos.

Análises de resultados – Faz parte do dia a dia do profissional de marketing a checagem dos resultados das campanhas para verificar se as estratégias estão dando resultados. Por meio das métricas e análises, o profissional consegue analisar a quantidade de cliques, cadastros e downloads.


Fazer marketing digital não é para os fracos. Trabalhar no meio digital requer disciplina, organização e estratégia.

Para você saber mais detalhes sobre as funções e serviços desenvolvidos na agência, entre em contato com o nosso time de especialistas e profissionais.

Para cada empreendimento, uma nova estratégia!

Você pode gostar...

Inscreva-se
Notificar quando
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments