10 dicas de como conseguir inscritos no YouTube 2021

Como conseguir inscritos no YouTube em 2021

YouTube é uma plataforma massiva onde empresas e marcas podem ter grande alcance em todos os segmentos em um curto espaço de tempo.

Só no Brasil, são cerca de 98 milhões de pessoas conectadas.

Nos últimos anos foram mais de 35 milhões de novos usuários.

Dados do YouTube

O YouTube é uma ótima opção para campanhas de anúncios pagos e com a estratégia Blast ele pode se tornar um tiro de canhão. Mas em contrapartida também há a opção de se conseguir divulgar sua empresa e conquistar autoridade através vídeos orgânicos, oferecendo conteúdo rico.

E relacionado a isso, fica uma grande dúvida.

Como conseguir inscritos no YouTube?

Ganhar inscritos no YouTube em 2021 gera uma série de benefícios. Visto que para se ter um canal de sucesso que lhe renda um bom dinheiro isso é fundamental.

Não existe nenhuma mágica para isso acontecer, apenas estratégias que quando realizadas com frequência e consistência, vão te ajudar a alcançar e impactar um número maior de pessoas.

Então confira nossas dicas:

1. Métricas do YouTube Analytics

Além de entender seu público, ou seja, as pessoas que assistem ao seu canal, você precisa entender o funcionamento do algoritmo do YouTube.

Mais de 65% do tráfego dos vídeos vem através da função “Discovery” ou recomendação da plataforma, e não das pesquisas.

Sendo assim, você precisa criar introduções que capturem seu público já que os primeiros segundos do seu vídeo são os mais importantes, pois o tempo de conquista é bem curto.

O CTR (taxa de click-through), que são as pessoas que viram a thumb do seu vídeo e deram play, é muito importante para determinar se suas capas e títulos são conversivos.

E uma das métricas mais importantes é a porcentagem assistida, para saber se o seu conteúdo está prendendo o público até o final do vídeo.

Para descobrir isso o YouTube possui uma ferramenta chamada YouTube Analytics, ou YouTube Studio, que te passa métricas como alcance, envolvimento e público.

YouTube Analytics

2. Palavras-Chave e SEO para YouTube

Já abordamos diversas vezes em nossos artigos a importância do SEO para um bom rankeamento do seu site, mas você sabia que o SEO funciona da mesma forma no YouTube?

Isso não só te dará mais visibilidade, como também mais oportunidades de ganhar inscritos e visualizações em seus vídeos.

Então procure sempre:

  • Adicionar palavras-chave que geralmente são utilizadas nas pesquisas.

Você também pode usar a ferramenta do Google Keyword para pensar em novas ideias para o conteúdo. Isso é porque pode haver alguma coerência entre os resultados de busca do Google e os do YouTube.

  • Otimize seu título e descrição de acordo com seu conteúdo.
  • Utilize TAGS nos seus vídeos, dessa forma eles serão encontrados mais facilmente.

3. Frequência

Postar vídeos com frequência vai ressaltar para o algoritmo do YouTube que seu canal possui uma boa frequência de publicações e pode aumentar assim a divulgação.

Além de dar um motivo a mais para as pessoas assinarem ao seu canal, já que ela sempre terá novos conteúdos.

Com certeza essa é a maneira mais difícil de se conseguir inscritos, pois demanda um grande tempo produzindo, editando e postando os conteúdos, mas com certeza é a estratégia mais importante de se trabalhar.

96% das empresas B2B planejam usar o vídeo marketing como parte de suas estratégias no próximo ano. Postar conteúdo consistentemente é uma ótima maneira de competir com elas.

Então uma ótima maneira de se organizar com todo o processo e criando um calendário editorial, onde nele você irá abordar temas e metas que deseja atingir a curto e longo prazo..

4. Ferramentas do YouTube

O YouTube também disponibiliza diversas ferramentas que podem aumentar seu engajamento e induzir a pessoa a seguir seu canal.

As principais são os catões e telas finais.

Além de serem atraentes, é uma ótima ideia para se comunicar com seus inscritos, através de enquetes nos cartões, sugestões de novos vídeos, ou até mesmo convidar as pessoas a seguirem seu canal.

Outra maneira de interagir com seus ouvintes é através dos comentários.

Quanto mais interações, comentários, engajamentos através dos cartões, melhor o robô do Google vai te posicionar.

5. Utilizar CTA

Você já conhece aquele clichê “se inscreva no meu canal e ative o sininho” ou então “deixa o like”.

A tradução de CTA é call to action, muito usada nas estratégias de marketing digital, mas pode ser um grande aliado para conquistar inscritos no YouTube.

Fazer essas chamadas motivam os espectadores a interagirem e a quantidade de curtidas ajuda o algoritmo da plataforma a identificar que seus vídeos tem relevância.

6. Faça conteúdos de qualidade

Se você quer que as pessoas assistam seus vídeos, e o mais importante, assistam seus vídeos até o final, você precisa criar conteúdo relevantes.

Aqui vai algumas dicas:

  • Planeje seu roteiro de vídeo com antecedência para que todos os pontos relevantes sejam cobertos e você não sobrecarregue os espectadores com informações desnecessárias;
  • Os espectadores gostam quando você usa um bom exemplo de vez em quando. Exemplos reais trazem familiaridade e autoridade para seu conteúdo.
  • Adicione recursos visuais ao seu conteúdo para torná-lo mais atraente, como imagens ou vídeos.
  • Faça as pessoas ficarem presas no seu vídeo, fazendo ganchos para as pessoas ficarem até o final.
  • Sempre use conteúdo original

Para que o conteúdo alcance um bom resultado, é preciso que as produções tenham qualidade.

7. Engaje seu público

Não é a primeira vez que falamos sobre isso aqui no blog da Você Digital, mas vamos ressaltar, HUMANIZAÇÃO é a chave para o sucesso do marketing digital.

As interações e engajamento no YouTube funcionam de maneira semelhante a autoridade do domínio no Google, desempenhando um papel super importante na classificação do seu vídeo.

Mas não somente induzir as pessoas a comentarem os vídeos, é preciso respondê-los.

8. Promova em outras plataformas

Sabemos que o YouTube é a segunda maior rede de pesquisa do mundo, perdendo apenas para o Google.

Mas para ampliar ainda mais o alcance do seu conteúdo, você precisa se conectar a outras redes sociais, para divulgar seu canal.

No Instagram, por exemplo é possível adicionar um link na BIO do seu perfil, ou até mesmo, se você possui mais de 10 mil inscritos, é possível utilizar o ARRASTA PRA CIMA.

9. Faça anúncios no YouTube

Além de utilizar todas as dicas anteriores, se você ainda quiser alavancar os resultados, há a opção de pagar para que seus vídeos tenham um maior alcance.

Através do painel do Google Ads existem as campanhas de YouTube e também é possível divulgar seus vídeos também através do YouTube Ads.

Essa estratégia ajuda a impulsionar sua visibilidade colocando seus vídeos no topo das pesquisas de acordo com as palavras-chave que você configurou na criação do anúncio.

Mas é importante lembrar que utilizar apenas de meios pagos não vai trazer sucesso ao seu canal. Todas as estratégias devem ser trabalhadas em conjunto.

resultados

10. Não compre inscritos

Infelizmente, tem quem resolva gastar dinheiro para comprar visualizações para os vídeos e inscritos para os seus canais.

Os efeitos negativos são parecidos com as compras de listas de e-mails, como a aquisição de uma audiência sem segmentação e prejuízos à imagem da sua marca.

Além disso, a conta que pratica esse tipo de ação, corre o risco de ser banida do YouTube.

Isso pode acontecer caso descubram o uso de bots (robôs) para manipular suas métricas.

Para conseguir crescer seu canal você não precisa comprar inscritos, copiar os estilos de vídeos de canais grandes nem ter super produções.

A principal dica é criar um bom conteúdo, com um tema que você tenha autoridade, interagindo com seu público.

Após essas 10 dicas infalíveis para conseguir inscritos no YouTube, só nos resta desejar a você muito sucesso.

E se você quer ficar por dentro de mais conteúdos incríveis, confira os últimos conteúdos do nosso blog:

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