Marketing Digital é somente para negócios online?

Quando as pequenas empresas começam, seu foco inicial é em como obter os primeiros clientes. Essas empresas geralmente contam com formas tradicionais de publicidade, como anúncios impressos, malas diretas com promoções, outdoors, entre outras mídias que chamamos de mídias offline. Os empresários muitas vezes entendem que, como sabem que oferecem um bom produto ou serviço, é apenas uma questão de tempo até que os clientes encontrem o caminho para eles, e acreditam que o marketing na internet é mais efetivo apenas para negócios online.

Embora esse tipo de estratégia possa trazer muitos negócios, existe uma maneira melhor e mais fácil. As pequenas empresas devem considerar o enorme mercado de clientes potenciais online. Nenhuma empresa de pequeno porte, por mais nova que seja, deve ignorar esse oceano aberto de oportunidades na internet e para aproveitar essa onda, somente com o marketing digital.

Por que fazer marketing digital para minha empresa?

Às vezes, as pequenas empresas acreditam que não têm tempo nem dinheiro para serem competitivas com os negócios online, em vista do grande número de aplicativos, sites e lojas virtuais. No entanto, o que falta para esses empresários, é a visão de que o mercado online tem espaço para todos e que para estar inserido nesse meio, é preciso primeiramente, estar lá!

Se seus leads (clientes em potencial) começarem a procurar por uma empresa semelhante à sua e conseguir encontrar o site de seus concorrentes, mas não o seu, sua empresa nunca terá um nome reconhecido no ambiente digital, já que seus clientes em potencial não poderão escolher você se não souberem que você existe. Nesse cenário, seus concorrentes acabaram de correr à sua frente.

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Como faço para minha empresa aparecer na internet?

Os leads têm cada vez mais opções para encontrar o produto ou serviço que procuram – e é seu trabalho garantir que sua empresa possa ser facilmente encontrada. A pesquisa online é o método preferido para encontrar informações sobre empresas locais, por isso é fundamental que as pequenas empresas gerenciem sua presença na internet.

Existem 3 etapas principais para ter seu espaço no ambiente online:

  • PLANEJAMENTO

Nessa primeira etapa, é definida toda estrutura que será utilizada nas estratégias, tais como identidade visual, site, e-commerce, blog, estrutura das campanhas, grupos e canais, dependendo muito de qual objetivo quer atingir.

O planejamento de marketing digital é fundamental para definir suas personas, mapear concorrentes, criar um calendário editorial e executar as próximas fases do projeto.

  • ATRAÇÃO DE TRÁFEGO

O tráfego é umas das táticas mais eficientes do marketing digital para atrair visitantes qualificados para o site e blog da sua empresa. Estudos de palavras-chave, SEO, campanhas de links patrocinados, produção de conteúdo relevante, gestão de redes sociais e fluxos de nutrição, estão sempre presentes nessa fase que é fundamental para o sucesso da sua empresa na internet.

  • CONVERSÃO EM LEADS

A conversão de visitantes em leads é uma das etapas mais importantes do projeto de marketing digital. Através de materiais ricos (e-books, infográficos, webinários, ofertas especiais, etc) e landing pages de conversão, é construída a base de leads qualificados para posteriormente serem trabalhados por sua equipe de vendas.

Seu negócio físico também tem espaço na internet para ser conhecido, divulgado e encontrado quando for procurado. E se os seus produtos ou serviços tiverem a possibilidade de serem vendidos online, então você pode ter um novo canal de vendas.

Saiba mais sobre como vender pela internet

O que é uma loja virtual/e-commerce?

E-commerce refere-se a qualquer forma de transação comercial realizada online. O exemplo mais popular de comércio eletrônico são as compras online, definidas como compra e venda de mercadorias pela Internet em qualquer dispositivo.

Uma loja online é um site através do qual seus clientes fazem pedidos. Pode representar uma pequena loja local, um grande varejista, uma loja de comércio eletrônico ou um indivíduo que vende projetos através de um site de terceiros. A loja online pode operar com vários modelos de negócios, incluindo empresa a consumidor, empresa a empresa ou consumidor a consumidor. Para operar uma loja online, você precisará de um catálogo de produtos, um carrinho de compras e outros itens.

O que é marketing de e-commerce?

O marketing de e-commerce é a prática de usar táticas promocionais para direcionar tráfego para sua loja online, converter esse tráfego em clientes pagantes e retê-los após a compra, para continuar mantendo um relacionamento com o mesmo, criando cada vez mais fidelidade.

Uma estratégia assertiva de marketing de e-commerce é composta de táticas de marketing dentro e fora do seu site. Uma estratégia de marketing sólida pode ajudá-lo a aumentar o reconhecimento da marca, promover a lealdade do cliente e, finalmente, aumentar as vendas online.

Sendo assim, se você tem uma pequena empresa e tinha a impressão de que somente os negócios online tinham espaço na internet, é hora de ter outra visão sobre isso!

É importante ressaltar que para obter resultados efetivos com o marketing digital, é preciso que tudo seja feito de forma estratégica, portanto, somente especialistas no assunto podem te ajudar. Para isso, nós da Você Digital estamos à disposição para tirar quaisquer dúvidas de como sua empresa pode ter presença online!

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patrícia
3 anos atrás

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