Selo de Verificação do Instagram: conheça o curso da VCD!

Com o objetivo de facilitar o seu processo de verificação, neste ano, a agência desenvolveu o curso online “Como Conseguir o Selo de Verificação do Instagram”, que está inserido na plataforma Hotmart.

Visitar um perfil no Instagram com selo azul de verificado indica aos usuários que a pessoa ou marca é autêntica e possui relevância na plataforma.

Além de trazer credibilidade, a função é importante para evitar a disseminação de perfis fakes e mostrar aos usuários que aquela conta é influente, tem autoridade no nicho de atuação e é única.

Na mesma proporção que o selo é almejado por muitos, ele é difícil de ser obtido.

É difícil, mas não é impossível.

E o mais interessante é que qualquer pessoa pode solicitar a verificação. Não há garantias de que o Instagram libere o selo, mas você pode tentar.

O assunto está em alta e não é de hoje.

Em novembro de 2020, o CEO da Agência, Renan Carnio, produziu um artigo especial que detalhou o passo a passo para você obter o selo azul no Instagram.

Quase um ano depois, o artigo continua sendo um dos mais acessados no blog da VCD.

Isso não pode ser coincidência. Segundo o portal G1, em 2020 a rede social já contabilizava mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês. Na época, o Instagram foi classificado como a 5ª rede social mais popular do mundo, atrás do próprio Facebook (2,6 bilhões de usuários), do YouTube (2 bilhões), do WhatsApp (2 bilhões) e do WeChat (1,2 bilhão).

Os pré-requisitos para a verificação

Para ser verificado, não basta ter uma conta na plataforma. É preciso produzir conteúdo, estar ativo e ser autêntico.

Selo de Verificação do Instagram: conheça o curso da VCD!
Engajamento e autenticidade dão mais credibilidade ao seu perfil!

Segundo o Instagram, durante a análise das contas, existem alguns fatores que cumprem os critérios de verificação. Seu perfil precisa ser:

  • Autêntico: representar uma pessoa real ou uma entidade/empresa registrada;
  • Único: representar a presença única da pessoa ou empresa em questão. Apenas uma conta por pessoa ou por empresa pode ser verificada, com exceções para contas específicas de idiomas. Contas de interesse geral não são verificadas, por exemplo: @memes);
  • Completo: sua conta deve ser pública e ter uma biografia, uma foto do perfil e estar ativa quando você se inscrever;
  • Notável: sua conta deve representar pessoas, marcas ou entidades famosas e muito pesquisadas. O Instagram analisa contas que aparecem em várias fontes de notícias. Conteúdo de mídia pago ou patrocinado como fontes para análise não são considerados.

O curso na Você Digital Propaganda

As demandas internas geradas pela agência exigiram a criação de estratégias diferenciadas para atingir os melhores resultados. Marcas e empresas investem cada dia mais na plataforma e muitas mudanças estão ocorrendo na rede para seguir conquistando o gosto do público e a rede não cair em desuso.

Com o objetivo de facilitar o seu processo de verificação, neste ano, a agência desenvolveu o curso online “Como Conseguir o Selo de Verificação do Instagram”, que está inserido na plataforma Hotmart. Por apenas R$ 89,00 você tem acesso a introdução mais seis aulas, ministradas por Rafael Lambert, videomaker da VCD.

O videomaker é especialista em desenvolver roteiros e fazer gravações para os mais diversos tipos de vídeos para os clientes da agência.

“O propósito da agência é transmitir informações qualificadas, a fim de facilitar o entendimento das pessoas sobre a plataforma”, explica Rafael Lambert. Ele conta que quando começou a pesquisar sobre o assunto, haviam muitas informações desencontradas, principalmente em vídeos.

“Aprendi que Instagram vai ser a maior plataforma de negócios a partir de 2022. Todos os conteúdos estão migrando para o vídeo”, destaca. Com linguagem rápida e visual, o formato em vídeo é considerado o futuro das mídias digitais.

Quem adquire o curso também recebe dicas de como posicionar a sua marca no Instagram e adquirir valor.

Se você quer descobrir como conquistar o selo de verificação do Instagram, aprender sobre Marketing Digital e ainda descobrir como se posicionar no Instagram, esse curso é para você!

Os módulos do curso

Introdução – No vídeo de introdução, o videomaker conta sobre o objetivo deste curso e dá uma breve orientação sobre o porquê as empresas devem estar inseridas no contexto digital e como ele passou a ser tão importante para o marketing.

Selo de Verificação do Instagram: conheça o curso da VCD!
Assista ao nosso curso!

Aula 1 – Na primeira aula você descobre a história da plataforma, como foi criado o selo azul e como ele é tão importante no processo de entrega e disseminação de conteúdo da sua empresa.

Aula 2 – Nesta aula, as orientações se iniciam. Você vai receber os primeiros passos para iniciar a solicitação de verificado. Com uma didática rápida e precisa, você visualiza através dos prints na tela, todas as etapas necessárias deste processo.

Aula 3 – Na aula três, você confere quais são os pré-requisitos para conseguir fazer a solicitação de verificação do selo azul.

Aula 4 – O videomaker explica, na aula quatro, o que sua conta não pode ter se você quiser fazer a verificação.

Aula 5 – Na penúltima aula, ele aborda o que fazer em caso de ter ou não conseguido obter o selo.  

Aula 6 – Por fim, na última aula, são citadas as estratégias de marketing digital que estão amarradas ao Instagram, visto que não basta obter o selo, é preciso administrar sua conta e mantê-la sempre em movimento para que o item desejado se mantenha no perfil.

Adquira seu curso!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Nosso time de profissionais é especialista em cuidar do seu negócio e da sua marca. Conheça mais sobre a área de marketing de influência aqui na agência e descubra como você pode contribuir para aumentar seus resultados.

Você pode gostar...

Inscreva-se
Notificar quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments