Marketing digital para imobiliárias: Como aumentar o faturamento
O marketing imobiliário é um conjunto de estratégias aplicadas para promover uma empresa ou uma marca do mercado de imóveis. O Marketing digital para imobiliárias vem tomando espaço no mercado a cada dia.
A primeira ação de quem vai comprar um imóvel é pesquisar no Google, e é nessa hora que o Marketing Digital pode ser aplicado, com estratégias para fazer os seus anúncios, ficarem em primeiro lugar nos resultados de busca.
Veja agora como utilizar o Marketing Digital para imobiliárias nas suas estratégias de vendas.
Como funciona o marketing imobiliário?
Entre 2013 e 2017, o número de corretores de imóveis no Brasil, subiu de 284 mil para 350 mil. Esse aumento de 23% na quantidade de corretores, aliado à crise econômica e ao ideal de que a compra de um imóvel é a melhor opção de moradia, fez surgir uma nova realidade onde o profissional do mercado imobiliário precisa se diferenciar.
O mercado de imóveis é bastante concorrido, principalmente pelo número de empresas que existem e acabam competindo pelo mesmo consumidor. Essa concorrência só aumenta conforme conceitos novos e novas tecnologias surgem.
Por muito tempo, as melhores estratégias para essa vertente do marketing eram feitas de forma offline, através de propagandas de TV e rádio, outdoors, PAP (porta a porta), telemarketing e etc. Mas no cenário digital atual, o inbound marketing para esse ramo, acaba ficando mais presente e mais eficiente nas estratégias.
De que forma o digital pode ajudar o meu negócio?
Segundo dados da Folha de São Paulo, desde 2010 o mercado imobiliário no Brasil sofre uma queda no número de vendas e empregos. Porém em meio à crise, algumas empresas que buscavam manter o crescimento, investiram em diferentes estratégias de vendas, dentre elas, o Marketing Digital.
A principal alteração que ocorreu após a introdução do digital no marketing imobiliário, foi a diminuição no custo de propaganda offline. O custo agora feito para o online é reduzido, porém mais eficiente. O alcance de clientes e leads começou a crescer e com isso a relação cliente-empresa também. Algumas das formas de utilizar o digital no mercado imobiliário são:
- Landing Pages
O objetivo das landing pages é a captação de clientes tanto para cadastros ou para campanhas de produtos. Para a sua imobiliária, as landing pages podem ser utilizadas também para encaminhar os leads a olharem um novo anúncio de um imóvel, ou um lançamento.
- Redes sociais
Nas redes sociais, a relação entre cliente-empresa é maior. Postar fotos dos imóveis no Instagram, no Facebook ou postar vídeos no Youtube são ótimas formas de divulgar o seu trabalho. E as mídias sociais podem ser utilizadas também para comunicação direta com os clientes, e novas possibilidades de negócios.
O site da sua imobiliária deve estar bem posicionado nos resultados dos mecanismos de busca, pois um bom ranqueamento traz mais credibilidade ao seu serviço. O SEO também ajuda a aumentar as chances de um lead lembrar da sua imobiliária quando ver as opções de imóveis à venda.
Como vender imóveis com estratégias assertivas na internet
- Entenda o comportamento do seu público
Você precisa analisar o seu público e entender o comportamento que ele tem na internet. Existem ferramentas que te ajudam a acompanhar o que seus leads têm visualizado, clicado e interagido. Tudo isso para entregar um anúncio ou um conteúdo para o seu público e fazer o CTA (call to action) no momento certo.
- Invista em portais imobiliários
É bom que você esteja presente em várias áreas além do seu site e das redes sociais. Investir nesses portais é uma ótima estratégia, pois a audiência é assertiva e o público costuma fazer pesquisas bem amplas sobre um imóvel. Então pense em fazer anúncios bem elaborados dentro desses portais evitando poluições visuais, seja de cores e/ou de informações irrelevantes.
- Crie autoridade no seu assunto
Produzir conteúdo inteligente e rico, demonstra que o seu site está completo e atualizado. As pessoas buscam por informação antes de tomarem a decisão de compra, principalmente no setor imobiliário, onde o custo do produto em si, é alto, por isso é importante demonstrar autoridade no assunto produzindo conteúdo para o seu blog, respondendo as dúvidas importantes e mantendo sempre seus anúncios atualizados.
Atualmente, o marketing digital para imobiliárias é necessário para otimizar as suas estratégias de venda.
Se você estiver com dúvidas de como utilizar o digital nos anúncios da sua imobiliária, deixe a sua pergunta aqui nos comentários e entre em contato conosco!
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