Gestor de Tráfego: O que é, o que faz e como contratar?

No atual cenário do Marketing Digital, o gestor de tráfego é um profissional indispensável.

Quer se tornar um Gestor de Tráfego ou precisa contratar um? Vem com a gente para entender tudo sobre essa função! 

A Gestão de Tráfego é a estratégia de Marketing Digital focada em atrair mais visitantes para uma página na internet através da veiculação de anúncios

E quem é o profissional indicado para colocar essa estratégia em prática? O Gestor de Tráfego. 

E o que faz um Gestor de Tráfego?

Qualquer marca que inicie sua presença digital na internet precisará de pessoas interessadas chegando até ela. 

Isso vale para um site, landing page, comércio eletrônico, mídias sociais. 

Isso é o que chamamos de “tráfego”, uma das principais etapas do marketing digital, responsável por atrair novos interessados no que sua marca tem a oferecer.

O Gestor de Tráfego é o profissional responsável por gerenciar os anúncios da conta de uma empresa, este trabalho pode ser feito presencialmente ou home office. 

A empresa fornece ao profissional de sua conta de anúncios uma verba para que ele possa criar, analisar e otimizar seus anúncios.

O gestor de tráfego faz a organização das atividades, demandas e serviços oferecidos por uma agência de publicidade, marketing digital e afins.

Esse cargo é como um maestro que acompanha todos os processos que compõem a produtividade diária da agência.

Ou seja, vai controlar o ritmo correto para cada momento, gerando entrosamento e perfeição na execução de cada ação.

Quais são as ferramentas utilizadas?

Os profissionais desta área dominam diversas ferramentas de anúncios.

As principais são Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads, Youtube Ads e LinkedIn Ads. 

A verba é definida de acordo com as estratégias, o volume de produtos e serviços, o prazo e vários outros detalhes. 

Quais são as principais funções de um Gestor de Tráfego

E quais são as principais funções de um Gestor de Tráfego?

Estratégias dos Anúncios

Antes de tudo, o gestor de tráfego faz todo o planejamento dos anúncios para ver exatamente como irá distribuir a verba fornecida pela empresa.

Após alinhar as estratégias é passado para a equipe criativa para que seja desenvolvido as artes, textos e vídeos dos anúncios.

Criação dos Anúncios

Com todas as imagens, vídeos e textos o gestor de tráfego cria e distribui estes anúncios nas redes sociais escolhidas, de acordo com os objetivos definidos pela estratégia.

Geralmente o processo inicia com a criação de diversos anúncios testes para ver quais vão performar melhor.

Análise dos Anúncios

Com as campanhas ativas, o gestor de tráfego faz uma análise geral em todos os anúncios.

Pausa os que não performaram bem e analisa quais estão apresentando bons resultados. 

Otimização dos Anúncios

Depois de analisar o desempenho dos anúncios, o gestor de tráfego já consegue entender quais terão um bom resultado e quais ele poderá substituir. 

Com esses dados, é possível aumentar o orçamento nos anúncios que deram certo, expandir o tempo de veiculação, fazer testes e acompanhar os resultados.

Conheça os tipos de Gestor de Tráfego

Quando uma empresa busca visibilidade para vender um produto ou serviço, o caminho inicial é optar por uma plataforma na internet que gere engajamento.

O Gestor de Tráfego será o responsável por utilizar o conhecimento aprofundado para identificar a necessidade da empresa.

Por isso, existem vários tipos de Gestor de Tráfego, especialistas em diferentes áreas e habilidades.

Gestor de tráfego Instagram

Analisa e organiza todo o potencial de marketing que a ferramenta oferece, como a possibilidade de promover anúncios de postagens específicas.

Além da geração de conteúdo gratuito, parcerias com outras marcas, sorteios e etc, ou seja, com este especialista, não se gasta recurso à toa, mas ganha retorno.

Gestor de tráfego para Facebook ads

Um gestor de tráfego para Facebook ads, vai determinar, administrar e direcionar os recursos aplicados em uma campanha de divulgação paga nesta rede social. 

Lidar com o público que vem de origem desta ação, determinar o quanto de verba usar e alinhar planos de engajamento, é o segredo para o alcance de resultados.

Gestor de tráfego Google Ads

Para um site institucional alcançar as primeiras páginas do Google, é necessária uma engenharia estrutural dentro das páginas. 

Um gestor de tráfego de Google ads, sabe como controlar o custo de uma campanha paga para a empresa aparecer no topo da página em forma de anúncio.

Gestão de redes sociais

Existe toda uma técnica em torno da gestão de mídias sociais.

Não é apenas postar um conteúdo. O verdadeiro conhecimento é aquele que coloca uma empresa na frente da outra. Trata-se da diferença em ter a atenção das pessoas e não ter.

O gestor de redes sociais, é um tipo de habilidade indispensável para quem deseja ganhar tráfego, e usá-lo com sabedoria.

Contratar um Gestor de Tráfego

Como posso contratar um Gestor de Tráfego?

Agora que você já sabe o que é e qual a sua função, não contrate qualquer profissional!

O mercado está cheio de opções, mas nem todas são confiáveis. Mas, se você contratar um Gestor de Tráfego qualificado, sua empresa tem tudo para decolar.


Se você está procurando uma agência de marketing para impulsionar os seus resultados, é só entrar em contato com a Você Digital Propaganda. 

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