Novo estudo aponta os melhores tipos de conteúdo para o LinkedIn

conteúdo para o LinkedIn

As redes sociais têm mudado cada vez mais nos últimos anos, e com o LinkedIn não foi diferente. Estamos na “era do Reels”, e muitas pessoas dizem que os vídeos curtos são o presente e o futuro dos meios de comunicação, mas será que isso vale para o LinkedIn?

Um estudo realizado pelo Socialinsider em parceria com a Cloud Campaign pode nos ajudar a entender qual é o melhor tipo de conteúdo para essa plataforma.

O que diz o estudo?

Após examinar mais de 141 mil postagens em 1.126 páginas no LinkedIn, a pesquisa concluiu que documentos nativos geram 3x mais cliques do que os outros. Ou seja, se você está em busca de engajamento, essa é uma das melhores opções para o seu perfil. 

Outra informação importante, principalmente para empresas B2B: 80% dos leads B2B vêm do LinkedIn, enquanto o Facebook tem apenas 7% e o Twitter 13%. Logo, existe uma grande possibilidade para alcançar novos públicos e gerar mais leads de forma orgânica. 

Porém, como você já deve saber, não podemos confiar em apenas um formato de conteúdo. Então devemos ter um “plano B” para todo tipo de postagem. Mas, se você é um amante dos vídeos, nós temos uma boa notícia.

O conteúdo em vídeo gera a maior taxa de engajamento por impressão, principalmente para contas com menos de 50 mil seguidores. Então utilizar esse formato também pode ser uma estratégia interessante nessa plataforma. Em 2022, a taxa de visualizações de vídeo do LinkedIn é de 14,46% em média.

resultados

Como funciona a metodologia da pesquisa

As contas que participaram da pesquisa possuíam entre 1.000 e 100.000 mil seguidores, além disso foi analisada a métrica de taxa de cliques para identificar a porcentagem de pessoas que acessaram e reagiram ao conteúdo.

Engajamento total: representa a soma de curtidas, comentários, cliques e compartilhamentos recebidos pelas postagens publicadas no período selecionado.

A taxa média de engajamento revela o nível médio de interações que uma conta tem por meio de conteúdo publicado, medido em porcentagens.

Total de impressões: o número total de impressões recebidas para as postagens publicadas no período selecionado. As impressões de um post representam o número de vezes que aquele post específico foi visto.

Média de visualizações por vídeo: a métrica mostra o número médio de visualizações por vídeo.

Isso é calculado como o total de visualizações de vídeo dividido pelo número de vídeos publicados no período selecionado.

white and blue labeled box

Como criar conteúdo de interesse ao seu público no LinkedIn

A partir desses estudos, você já pode ter uma noção de como criar uma estratégia eficiente de acordo com os seus objetivos no LinkedIn. Recentemente, a rede social também atualizou seu algoritmo de feed para reduzir o ranqueamento desse tipo de conteúdo. 

Segundo o LinkedIn, várias postagens que pedem ou incentivam expressamente a comunidade a se envolver com o conteúdo por meio de curtidas ou reações – postadas com a intenção exclusiva de aumentar o alcance na plataforma, podem ser conteúdo enganoso e frustrante para os usuários da rede social.

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