A melhor plataforma para o seu delivery e não é o iFood
Se você tem um estabelecimento alimentício, mas não realiza entregas via delivery, você já perdeu espaço para os seus concorrentes.
O motivo pelo qual isso ocorre é porque os pedidos de entrega cresceram gradativamente, principalmente por conta da pandemia da Covid-19, momento em que as pessoas passavam – e ainda passam – mais tempo em casa, trabalhando em home-office.
O reflexo deste período é sentido até hoje e se tornou uma tendência entre os estabelecimentos comerciais.
Afinal, é difícil imaginar quem não gosta de pedir uma refeição diferente nas sextas-feiras, aos sábados e domingos, ou em qualquer horário da preferência do cliente.
Por isso, o artigo de hoje te explica mais sobre o conceito de delivery, além de apresentar os motivos para você investir agora mesmo na plataforma do Delivery Direto – uma ferramenta que apresenta vantagens diferenciadas comparadas ao iFood.
Adiantamos que é possível recuperar o tempo perdido, mas só se você começar agora.
Vamos lá?
O que é delivery?
Para quem ainda não tem familiaridade com o assunto, a tradução da palavra delivery quer dizer entrega.
No sentido literal da palavra, ela indica a ação de levar algo para outra pessoa.
Essa entrega pode ser aplicada tanto para produtos, como serviços adquiridos pela internet ou não.
O setor de entregas atende os mais diversos segmentos, como os de supermercados, farmácias, petshops, restaurantes e muito mais.
Porém, ele é usado principalmente para indicar o serviço de entregas de comida.
Normalmente, as entregas de delivery ocorrem a partir de pedidos feitos por aplicativo ou pelo site, de forma rápida e prática.
Na prática, aderir ao delivery é mais simples do que você pode imaginar.
Basta procurar por uma plataforma que atenda as suas solicitações, entender o funcionamento da ferramenta, elaborar uma estratégia de vendas e passar a comercializar seus produtos por meio dela.
Mas, por que devo investir no delivery?
Onde há demanda, há um mercado em expansão.
E o que era tendência, veio para ficar.
Antes da tecnologia, o delivery era feito por pedidos através do telefone, e não havia nenhum acompanhamento e panorama da entrega, diferentemente do que acontece nos dias de hoje – pedidos por aplicativo de celular e acompanhamento em tempo real.
O delivery moderno apresenta vantagens para os empresários e consumidores.
Neste contexto, você vai entender os motivos pelos quais a sua empresa não pode ficar de fora das vendas online.
Faturamento – A principal vantagem dos serviços de delivery é a de aumentar o faturamento de cada negócio.
Segundo pesquisa realizada pela SEBRAE, os restaurantes que oferecem serviços de entrega faturam mais, pois promovem maior comodidade e agilidade ao consumidor.
Economia – No quesito economia, com a adoção do sistema de delivery, você pode ter certeza da redução de custos.
Afinal, com serviço de entrega, você precisará de menos funcionários, menos mão de obra e menos gastos com manutenção.
A dica, neste caso, é usar a redução de despesas para investir em outras áreas de negócio, como por exemplo, criando promoções ou desenvolvendo novos cardápios.
Paciência e tolerância – A verdade é que em um espaço físico, os clientes desejam ser atendidos com rapidez, exclusividade e qualidade.
Mas nem sempre a rapidez é possível e isso faz com que o cliente espere um pouco a mais.
No atendimento delivery, é estipulado um prazo de entrega, além disso, mesmo que indiretamente, o consumidor já sabe que alguns pedidos foram feitos antes, deve levar em consideração a questão transporte e possíveis imprevistos. Isso aumenta a paciência e percepção do cliente.
Qualidade de atendimento – A missão de muitas empresas é de atender às necessidades de cada consumidor e fidelizá-los ao consumo.
Para isso, invista em processos qualificados e eficientes.
Com a implantação do delivery, os erros são minimizados e você se torna reconhecido pelo sucesso de atendimento e qualidade dos produtos.
O resultado? O aumento da clientela.
Delivery Direto melhor que iFood!
Falar sobre delivery de comida é lembrar automaticamente do iFood.
É fato que ele é uma das plataformas mais conhecidas que realizam esse tipo de serviço. No entanto, ele não é a única.
Aqui na agência, nós orientamos nossos clientes do ramo alimentício a optarem pela plataforma do Delivery Direto.
O Delivery Direto é um aplicativo de delivery, assim como o iFood, que garante alguns benefícios diferenciados e faz com que seja um ótimo custo-benefício para todos.
Com o aplicativo de Delivery Direto, o empreendimento conta com os seguintes objetivos e funcionalidades:
Aumentar as vendas
- Envio de notificações por Celular e SMS;
- Programa de fidelidade automático;
- Envio de e-mail marketing;
- Campanhas de marketing automáticas;
- Inteligência artificial para recomendar produtos;
- Campanhas de indicação automáticas.
Organizar o delivery
- Centralize seus pedidos de Telefone, WhatsApp e Facebook;
- Central telefônica para franquias;
- Integração com os maiores PDV’s;
- Gestão de motoboy e pedidos de balcão;
- Gestão completa de cardápio em tempo real.
Fidelizar clientes
- Pesquisa de satisfação privada;
- CRM e Gestão de clientes;
- Relatórios e Estatísticas completas;
- Recompense seus clientes mais fiéis com prêmios;
- Pagamento online seguro e em um click;
- Agendamento de pedidos.
Facilidades para o cliente
- Agendamento de pedidos;
- Acompanhamento dos pedidos por e-mail;
- Acompanhamento dos pedidos por notificações push;
- Acompanhamento do tempo de entrega via App;
- Funcionalidade de repetir o último pedido realizado.
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Estudar os dados do seu negócio é o melhor parâmetro para constatar o que está dando certo.
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“Apesar da importância de preço, cupons e entrega barata, a interface e facilidade de uso dos apps é vista pelos clientes como decisiva” é o que aponta a matéria do Portal Exame, publicada em junho de 2020.
Para estabelecer ações que sejam eficientes ao seu negócio, você deve conversar com profissionais que entendam do assunto e saibam caminhos para você se diferenciar no mercado.
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