Como gerar relatórios incríveis com o Reportei?

Como gerar relatórios incríveis com o Reportei?

Como gerar relatórios incríveis com o Reportei

Um relatório tem o poder de preparar um briefing com estratégias mais certeiras, efetuar comparações e apresentar ao cliente os impactos de cada ação de marketing.

Você já passou horas e horas preenchendo uma planilha, inserindo dados e perdendo tempo tentando fazer gráficos?

Pois é!

Levantar dados, analisar resultados e preencher relatórios à mão pode dar mais trabalho do que você imagina.

O assunto deste artigo é sobre relatórios.

Quando se fala neles, eles desempenham um papel importante em qualquer ambiente corporativo.

No universo do marketing digital então, é impossível desenvolver estratégias sem analisar resultados.

Neste segmento, os relatórios incluem informações como: estratégia de marketing, pesquisa de mercado, promoções, projeções, resultados nas redes sociais, entre outros.

Um exemplo claro disso é que, por causa deles, é possível verificar se a sua campanha de anúncio feita no último mês deu certo, ou convencer o seu superior sobre a necessidade de investir mais, ou ainda mostrar para os seus clientes todo o trabalho que vem sendo realizado por você.

Aumentar a produtividade e ganhar tempo são ações valiosas no meio profissional.

Unindo o útil ao agradável, nós vamos te direcionar a fazer relatórios em uma plataforma completa e única, de forma otimizada: o Reportei, assim você não precisa se preocupar em fazer manualmente todas as anotações.

Mas afinal, o que são relatórios?

Os relatórios são uma forma de reunir informações importantes, estatísticas e métricas que foram reunidas e organizadas em um único documento.

Tais documentos são considerados a melhor alternativa para os negócios entenderem o cenário competitivo em que atuam, além de saber quais são as melhores opções de investimentos, estratégias certeiras, o que está funcionando no marketing, bem como conhecer tendências e tomar decisões.

Neste contexto, as razões para elaborar um relatório de marketing se dá para:

  • Justificar despesas;
  • Defender um orçamento;
  • Descobrir a melhor ação de marketing;
  • Encontrar os erros e aprimorá-los.

Analisando o mercado, a concorrência e as tendências comerciais, você pode ter certeza de que sua estratégia de marketing está funcionando como planejado.

Reportei: uma opção completa. Veja como utilizar!

Gere relatórios profissionais em apenas três segundos” – esse é o lema do Reportei.

Com foco nas redes sociais, o Reportei é uma ferramenta que auxilia na criação de relatórios e dashboards de marketing digital, a partir do Instagram, Facebook, Youtube, LinkedIn, Google Analytics, Google Ads, Google Search Console, Google Meu Negócio, Mailchimp e RD Station.

Criada por Rodrigo Nunes e Renan Caixeiro, o desenvolvimento dos relatórios parte da coleta de informações das mídias para apresentar dados para os profissionais do marketing digital apresentarem as empresas e clientes, oferecendo mais estratégias e inovações.

Outra curiosidade é de que o Reportei é uma plataforma pioneira entre os profissionais de marketing e seus clientes.

São mais de 2000 agências, empresas e freelancers que utilizam a plataforma e a VCD faz parte deste time.

Página inicial para gerar relatórios dos clientes

As funções do Reportei

-Possibilidade de gerar relatórios antigos para ter acesso ao histórico de desempenho de cada cliente;

-Cria uma linha do tempo com os fatos que mais marcaram a empresa e as metas cumpridas para que o analista visualize as etapas de planejamento e execução;

-Desenvolve relatórios sobre as principais métricas usadas nas mídias sociais, como número de seguidores, número de curtidas, comentários em um post, compartilhamento e muito mais.

Como utilizar o Reportei?

No Reportei, você tem quatro opções de planos mensais ou anuais: personalizados, avançado, intermediário e básico.

O que diferencia o serviço da concorrência é o preço baixo e o excelente custo-benefício.

O Reportei também oferece opção para testar gratuitamente.

Para isso, basta clicar aqui, se cadastrar gratuitamente, criar a conta, e começar a usar a ferramenta.

Para gerar relatórios, é preciso entrar com login e senha, conectar o Google Analytics do cliente, escolher as datas iniciais e finais do seu relatório e pronto: em poucos segundos, o Reportei já te entrega a performance da empresa.

Opções de planos da Reportei

Identifique suas falhas e planeje o seu futuro!

O software também oferece relatórios customizáveis, além de uma linha do tempo para facilitar o estudo de cada caso.

Quer saber mais sobre a plataforma? Clique aqui e veja detalhes do Reportei.

Concluindo

A Você Digital Propaganda conta com diversas ferramentas para otimizar processos e apresentar resultados aos clientes.

Com a adoção desta plataforma, o nível de produtividade não fica comprometido e as ações se tornam mais assertivas.

Aqui no blog, você acompanha dicas, curiosidades e tendências relacionadas ao meio digital.

Se inspire, acompanhe e siga a VCD!

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