A melhor plataforma para o seu delivery e não é o iFood

Se você tem um estabelecimento alimentício, mas não realiza entregas via delivery, você já perdeu espaço para os seus concorrentes.

O motivo pelo qual isso ocorre é porque os pedidos de entrega cresceram gradativamente, principalmente por conta da pandemia da Covid-19, momento em que as pessoas passavam – e ainda passam – mais tempo em casa, trabalhando em home-office.

O reflexo deste período é sentido até hoje e se tornou uma tendência entre os estabelecimentos comerciais.

Afinal, é difícil imaginar quem não gosta de pedir uma refeição diferente nas sextas-feiras, aos sábados e domingos, ou em qualquer horário da preferência do cliente.

Por isso, o artigo de hoje te explica mais sobre o conceito de delivery, além de apresentar os motivos para você investir agora mesmo na plataforma do Delivery Direto – uma ferramenta que apresenta vantagens diferenciadas comparadas ao iFood.

Adiantamos que é possível recuperar o tempo perdido, mas só se você começar agora.

Vamos lá?

O que é delivery?

Para quem ainda não tem familiaridade com o assunto, a tradução da palavra delivery quer dizer entrega.

No sentido literal da palavra, ela indica a ação de levar algo para outra pessoa.

Essa entrega pode ser aplicada tanto para produtos, como serviços adquiridos pela internet ou não.  

O setor de entregas atende os mais diversos segmentos, como os de supermercados, farmácias, petshops, restaurantes e muito mais.

Porém, ele é usado principalmente para indicar o serviço de entregas de comida.

Normalmente, as entregas de delivery ocorrem a partir de pedidos feitos por aplicativo ou pelo site, de forma rápida e prática.

Na prática, aderir ao delivery é mais simples do que você pode imaginar.

Basta procurar por uma plataforma que atenda as suas solicitações, entender o funcionamento da ferramenta, elaborar uma estratégia de vendas e passar a comercializar seus produtos por meio dela.

Mas, por que devo investir no delivery?

Onde há demanda, há um mercado em expansão.

E o que era tendência, veio para ficar.

Antes da tecnologia, o delivery era feito por pedidos através do telefone, e não havia nenhum acompanhamento e panorama da entrega, diferentemente do que acontece nos dias de hoje – pedidos por aplicativo de celular e acompanhamento em tempo real.

O delivery moderno apresenta vantagens para os empresários e consumidores.

Neste contexto, você vai entender os motivos pelos quais a sua empresa não pode ficar de fora das vendas online.

Faturamento – A principal vantagem dos serviços de delivery é a de aumentar o faturamento de cada negócio.

Segundo pesquisa realizada pela SEBRAE, os restaurantes que oferecem serviços de entrega faturam mais, pois promovem maior comodidade e agilidade ao consumidor.

Economia – No quesito economia, com a adoção do sistema de delivery, você pode ter certeza da redução de custos.

Afinal, com serviço de entrega, você precisará de menos funcionários, menos mão de obra e menos gastos com manutenção.

A dica, neste caso, é usar a redução de despesas para investir em outras áreas de negócio, como por exemplo, criando promoções ou desenvolvendo novos cardápios.

Paciência e tolerância – A verdade é que em um espaço físico, os clientes desejam ser atendidos com rapidez, exclusividade e qualidade.

Mas nem sempre a rapidez é possível e isso faz com que o cliente espere um pouco a mais.

No atendimento delivery, é estipulado um prazo de entrega, além disso, mesmo que indiretamente, o consumidor já sabe que alguns pedidos foram feitos antes, deve levar em consideração a questão transporte e possíveis imprevistos. Isso aumenta a paciência e percepção do cliente.

Qualidade de atendimento – A missão de muitas empresas é de atender às necessidades de cada consumidor e fidelizá-los ao consumo.

Para isso, invista em processos qualificados e eficientes.

Com a implantação do delivery, os erros são minimizados e você se torna reconhecido pelo sucesso de atendimento e qualidade dos produtos.

O resultado? O aumento da clientela.

Delivery Direto melhor que iFood!

Falar sobre delivery de comida é lembrar automaticamente do iFood.

É fato que ele é uma das plataformas mais conhecidas que realizam esse tipo de serviço. No entanto, ele não é a única.

Aqui na agência, nós orientamos nossos clientes do ramo alimentício a optarem pela plataforma do Delivery Direto.

O Delivery Direto é um aplicativo de delivery, assim como o iFood, que garante alguns benefícios diferenciados e faz com que seja um ótimo custo-benefício para todos.

Com o aplicativo de Delivery Direto, o empreendimento conta com os seguintes objetivos e funcionalidades:

Aumentar as vendas

  • Envio de notificações por Celular e SMS;
  • Programa de fidelidade automático;
  • Envio de e-mail marketing;
  • Campanhas de marketing automáticas;
  • Inteligência artificial para recomendar produtos;
  • Campanhas de indicação automáticas.

Organizar o delivery

  • Centralize seus pedidos de Telefone, WhatsApp e Facebook;
  • Central telefônica para franquias;
  • Integração com os maiores PDV’s;
  • Gestão de motoboy e pedidos de balcão;
  • Gestão completa de cardápio em tempo real.

Fidelizar clientes

  • Pesquisa de satisfação privada;
  • CRM e Gestão de clientes;
  • Relatórios e Estatísticas completas;
  • Recompense seus clientes mais fiéis com prêmios;
  • Pagamento online seguro e em um click;
  • Agendamento de pedidos.

Facilidades para o cliente

  • Agendamento de pedidos;
  • Acompanhamento dos pedidos por e-mail;
  • Acompanhamento dos pedidos por notificações push;
  • Acompanhamento do tempo de entrega via App;
  • Funcionalidade de repetir o último pedido realizado.

Deseja saber detalhes da plataforma? Clique aqui e saiba mais!

Marketing Digital: estratégia perfeita para o seu negócio!

Estudar os dados do seu negócio é o melhor parâmetro para constatar o que está dando certo.

Por meio do marketing digital, você cria estratégias tanto para vender como para analisar o cenário do seu negócio.

“Apesar da importância de preço, cupons e entrega barata, a interface e facilidade de uso dos apps é vista pelos clientes como decisiva” é o que aponta a matéria do Portal Exame, publicada em junho de 2020.

Para estabelecer ações que sejam eficientes ao seu negócio, você deve conversar com profissionais que entendam do assunto e saibam caminhos para você se diferenciar no mercado.

Venha para a Você Digital Propaganda e descubra o passo a passo para implantar o Delivery Direto na sua estratégia.

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