O que significa ter o selo Google Partners?
Você dá a devida atenção sobre como o Google está inserido no seu dia? E o Google Partners, conhece?
É por lá que conhecemos novos lugares, descobrimos músicas, fazemos receitas, interagimos com amigos e familiares, compramos roupas e descobrimos o que acontece do outro lado do mundo.
Ele tem tantas funcionalidades – Gmail, Meet, Drive, YouTube, Agenda, Fotos, Shopping, Podcast, Viagens, e cada uma possui suas particularidades.
Para quem não sabe, o Google também conta com certificações no Google Ads, de forma gratuita.
Essas certificações comprovam que o profissional realmente domina o assunto e está preparado para executar suas respectivas funções, com base em testes feitos na própria plataforma.
Atualmente, o Google Ads conta com seis certificações: publicidade em pesquisa, display, vídeo Shopping, apps e medições do Google Ads.
E por que estamos te contando isso?
Porque o nosso artigo se relaciona diretamente com o assunto: Google Partners – outra certificação bem conhecida.
Você já reconheceu o selo em algum site, blog e outros meios de comunicação?
Antes de mais nada, já adiantamos que nós somos certificados e recebemos o selo.
Isso nos torna um diferencial comparado ao mercado das agências de marketing digital.
O que é o Google Partners?
Específico para agências de publicidade ou terceiros que fazem o gerenciamento de contas no Google Ads em nome de outras marcas ou empresas, o Google Partners é um programa de marketing que oferece ferramentas, suporte e recursos necessários para que os anunciantes obtenham sucesso nas campanhas.
Quando uma empresa participa do Google Partners, ela tem acesso aos treinamentos específicos e auxilia empresas a conquistarem seu espaço no meio digital.
Já são mais de 60 países que contam com o programa, disponível em 43 idiomas.
O programa foi lançado em 2013 e já conta com dezenas de milhares de empresas no mundo, que foram certificadas, a fim de que todos os serviços e as soluções do Google sejam bem usadas e aproveitadas.
Todas as diretrizes do Google Partners seguem a valorização da experiência do usuário e ao mesmo tempo, dá destaque para a promoção das empresas e seus respectivos conteúdos.
Os níveis de participação
No programa, existem três níveis de participação: membro, parceiro e Partner Premier.
Os membros possuem acesso a uma série de benefícios básicos.
Tanto que para se tornar um membro, basta se inscrever no programa com a conta de administrador do Google Ads da sua empresa. É só isso!
O parceiro, por sua vez, garante o desenvolvimento ainda maior com o Google. Nesta etapa, ele precisa se inscrever no programa e atender aos seguintes requisitos:
- Desempenho – É preciso ter uma pontuação de otimização acima de 70% na sua conta de administrador do Google Partners;
- Gastos – É necessário ter gasto no mínimo US$ 10.000 em 90 dias nas contas gerenciadas;
- Certificações – É preciso que mais de 50% dos estrategistas de contas sejam certificados em cada área de produto que tem gastos com campanhas (por exemplo, pesquisa, Display, vídeo, Shopping ou apps).
Já o Partner Premier, é reservado às empresas participantes que estiverem entre as 3% com melhor desempenho todo ano, o que o torna o nível mais exclusivo do programa. Para se inscrever, além de atender aos requisitos mencionados acima, é preciso que ele esteja entre os 3% principais parceiros. Tal modalidade só estará disponível a partir de fevereiro de 2022.
O valor do selo
O valor do selo é importante tanto para o seu negócio quanto para o seu cliente.
Pode parecer insignificante, mas contar com essa certificação pode fazer a diferença no seu negócio.
Para a agência, o selo traz inúmeras vantagens, que aumentam a credibilidade, a capacitação da equipe e a possibilidade de receber premiações.
Os principais benefícios do programa são:
- Uso do selo – Quando você se torna um parceiro, pode se apropriar do uso do selo e utilizá-lo nas divulgações.
- Conteúdos exclusivos – Na plataforma, você conta com cursos oferecidos pela Partners University para que toda equipe siga aprimorando seus conhecimentos técnicos e prospectivos.
- Aprimorar estratégias – Quem se torna parceiro, consegue aprimorar seu senso estrategista nos anúncios, garantindo suporte necessário do Google.
- Marketplace – O Google também possui um marketplace, que reúne todos os colaboradores do programa. Tanto que nesse espaço você pode encontrar parceiros e aumentar a sua rede de network.
- Premiações – Além dos benefícios acima, todas as empresas certificadas ganham a possibilidade de receber recompensas e ofertas promocionais.
Já os principais benefícios do programa para os clientes são estes:
- Qualidade nos anúncios – Com o selo do Google, a imagem da empresa ganha um novo valor e isso se torna sinônimo de qualidade dos anúncios, potencializando resultados.
- Desconto em contratações anuais – Quando as agências cadastram novos clientes na plataforma, o Google pode conceder mais descontos e créditos como premiações nos anúncios.
- Melhor ROI – Resultados potencializados e prazos menores – é assim que as agências aumentam o retorno sobre o investimento (ROI).
- Foco em inovação – Com a certificação, a agência demonstra interesse em melhorar seus processos.
- Maior suporte para a agência – O Google dá total suporte a agência, em caso de necessidade.
Se inscrevendo no Google Partners
Os passos para se inscrever no Google Partners são os seguintes:
1 – Ter uma Conta de Administrador no Google Adwords ou MCC (Minha Central de Clientes);
O termo MCC foi substituído por Conta de Administrador, entretanto, ele ainda continua sendo mencionado. Sendo assim, o primeiro passo é ter uma conta que permita a inclusão de contas de diferentes clientes em um único lugar.
2 – Inscrever a sua empresa com o mesmo e-mail de login na Conta de Administrador no Google Ads;
Para seguir atendendo aos requisitos do programa, é preciso fazer o registro com o mesmo e-mail para uma conta ser vinculada à outra para que na sequência os profissionais habilitados para gerenciar campanhas a fim de que sejam submetidas à Google Academy.
3 – Realize os certificados individuais e faça associações na Conta do Administrador.
Por fim, os profissionais devem realizar ou até vincular os certificados já obtidos na Academy for Ads Google. Isso vai fazer com que ela seja avaliada em outros requisitos para tornar-se um partner.
Vem novidade por aí!
O novo selo de Partner Premier será concedido aos parceiros que estiverem entre os 3% com melhor desempenho e tiverem atendido aos requisitos quando o programa for lançado em fevereiro de 2022.
A partir de fevereiro de 2022, as empresas precisarão atender aos requisitos do Google Partners e estar entre as 3% maiores empresas participantes de cada país para se tornarem Partners Premier.
Os fatores que determinam esses 3% incluem, entre outros:
- Crescimento dos clientes: capacidade de os parceiros expandirem os negócios dos clientes atuais e conquistarem novos, que é medida conforme o crescimento dos gastos com publicidade de um ano para o outro e os mesmos gastos entre os clientes do Google Ads recém-chegados.
- Retenção de clientes: capacidade comprovada de manter os negócios dos clientes, que é medida pela porcentagem de clientes retidos em relação ao ano anterior.
- Diversificação de produtos: investimento no mix de produtos voltados a resultados, além da pesquisa, que é medido pela porcentagem de gastos na Rede de Display, em vídeos e no Shopping a cada ano.
- Gastos com publicidade anuais: investimento no Google Ads ou no Google Marketing Platform, que é medido pelo gasto nas contas gerenciadas a cada ano.
VCD é parceira do Google Partners!
A Você Digital Propaganda conquistou o selo do Google Partners e isso significa que nós já temos experiência na área e os clientes sabem da nossa capacidade, com grande investimento. Além disso, ele também indica que temos pelo menos um estrategista profissional na nossa equipe, que está apto a lidar com as ferramentas do Google.
Ainda tem dúvidas sobre o processo do Google Partners?