Como fazer marketing para o mercado imobiliário?

Como fazer marketing para o mercado imobiliário?

Se a sua empresa não está investindo em marketing digital, ela está perdendo espaço para os concorrentes. Investir em estratégias digitais hoje é uma prioridade para alavancar os resultados e posicionar a sua marca no mercado imobiliário.

Baseadas nas experiências e estratégias dos nossos clientes do ramo imobiliário, nós trouxemos dicas e orientações para te ajudar a se destacar nesta área. Acompanhe nosso artigo e veja como se posicionar no Instagram, Facebook e Pinterest.

Se você é arquiteto, engenheiro ou interessado no ramo de construção civil, decoração e dicas, é bem provável que acompanhe as páginas deste estilo nas redes sociais. Uma simples pintura, disposição dos móveis e alguns objetos podem fazer a diferença em qualquer ambiente e isso influencia a visão dos consumidores.

Porém, se você está do outro lado e deseja aumentar o engajamento e conversão da sua imobiliária, a dica é conquistar o seu seguidor através das postagens, anúncios e do contato digital.

Explicando o mercado imobiliário

O mercado imobiliário é conhecido pela área onde ocorrem as transações de bens imóveis, sendo eles: terrenos, casas, prédios, apartamentos, salas comerciais, pavilhões, galpões, entre outros.

Como fazer marketing para o mercado imobiliário?

Esses locais servem tanto para fins pessoais quanto para os profissionais.

É por meio destas instalações que elas se transformam em lares, moradias, escritórios ou depósitos. Por esta razão, o imóvel é algo que significa muito para as pessoas.

No caso das imobiliárias, elas atuam mediando a compra, venda e locação desses imóveis, fazendo a intermediação entre os vendedores e compradores.

O segmento imobiliário é visto como uma área muito competitiva, que demanda ações estratégicas e inteligentes dos seus profissionais, visto que ela envolve mudanças e objetivos significativos na vida de cada pessoa.

Lidar com imóvel é lidar, além do orçamento dos clientes, com as emoções, projetos, necessidades e sonhos.

Os principais benefícios de contratar uma imobiliária está no ganho de tempo, conhecimento técnico dos profissionais, menos burocracia com documentos e facilidade durante os processos.

O marketing imobiliário

Conquistar a casa própria, alugar um novo apartamento ou investir em uma propriedade são os principais motivos para alguém entrar em contato com uma imobiliária.

Com tantas possibilidades, o marketing imobiliário nasce com a tendência de impactar construtoras, fornecedores e todos os profissionais da área.

Quando pensamos em marketing digital, podemos defini-lo como um conjunto de ações feitas nos canais online de comunicação.

Se tratando do marketing imobiliário, ele ajuda as empresas a atraírem mais engajamento e conduzir os clientes à conversão.

É uma área focada em divulgar os negócios, fortalecer marcas e criar conexões.

O que fazer para posicionar bem uma imobiliária?

Imobiliárias é um segmento que fica muito disputado nas cidades e para saber se diferenciar entre tantos, é imprescindível posicionar bem a sua marca.

Como fazer marketing para o mercado imobiliário?
Lidar com imóvel é lidar, além do orçamento dos clientes, com as emoções, projetos, necessidades e sonhos.

Esse posicionamento é o primeiro passo para a visibilidade!

Os leads sempre vão chegar, mas para realizar a conversão, é necessário uma série de fatores: encantar o cliente, transmitir segurança e dar suporte necessário para um novo lar.

Quais as principais estratégias de marketing imobiliário?

As tarefas do marketing digital para este setor visam promover imóveis e gerar novas oportunidades de negócio, a fim de atrair o público interessado.

Veja as três dicas para ter sucesso na divulgação da sua imobiliária:

1 – Tenha um site qualificado

Como fazer marketing para o mercado imobiliário?

Antes, era comum a procura de imóveis em classificados de jornais, revistas e na famosa propaganda boca a boca. Hoje, a internet desempenha esse papel e os interessados buscam no Google os principais sites e dicas.

Um site é a vitrine do seu negócio. É fundamental que ele seja atrativo, interativo e receba visitantes.

Para ser classificado como qualificado, um site deve oferecer boas experiências aos usuários.

Isso inclui velocidade no carregamento, resposta em todos os dispositivos (smartphones ou tablets) e navegabilidade, com as informações mais importantes mais acessíveis primeiro.

Outras funções que auxiliam a boa experiência é ter um blog, utilizar CTAs e contar com formulários de conversão.

2 – Use e abuse das redes sociais

Não tem como fazer marketing sem estar nas redes sociais.

Saber usar as mídias a seu favor permite um melhor desempenho e sucesso nas suas estratégias.

As principais para o segmento imobiliário são: Instagram, Facebook e Pinterest.

Por exemplo, enquanto o Instagram possibilita a publicação de fotos atraentes, o Facebook cria uma fanpage, reunindo leque de clientes em potencial.

Já o Pinterest, quando destinado ao setor de imóveis, tem a vantagem de aproximar a empresa e o cliente, por meio de conteúdos que geram identificação com imagens inspiradoras. 

  • Marketing para imobiliária no Instagram
Como fazer marketing para o mercado imobiliário?

No Instagram, as dicas são: transformar sua conta em uma conta comercial para visualizar as métricas; consumir e se inspirar em conteúdos de influenciadores do seu nicho; usar hashtags relevantes (#Imóvel, #Sonho, #Construcao, #Apartamento, #Nomedasuaimobiliaria); postar e interagir com frequência e criar parcerias com profissionais da área (arquitetos, engenheiros, fotógrafos).

Um assunto que merece atenção é referente ao planejamento da sua estratégia.

Mais do que pensar apenas em ótimas imagens para o feed do Instagram, é necessário definir as metas que deseja alcançar com o perfil – se é ganhar mais seguidores, gerar leads ou se conectar com influencers, por exemplo.

Além disso, faça um cronograma dos tipos de conteúdos que deseja publicar e qual será a frequência.

Com esse mapeamento você tem a percepção do que está sendo feito e quais resultados estão sendo obtidos.

Foque em educar o seu cliente! Quem usa as redes sociais, está lá para se relacionar com os amigos e se divertir.

Propagandas em excesso faz os seguidores perderem o interesse em seu conteúdo.

Por isso, foque em produzir conteúdos que educam.

  • Marketing para imobiliária no Facebook

Se você achou que o Facebook perdeu a audiência, você está enganado.

Muitas pessoas utilizam a plataforma para buscar por imóveis, principalmente após o lançamento da ferramenta “Marketplace” dentro da rede social.

Para trabalhar no Facebook, é importante traçar um perfil de cliente ideal e analisar os concorrentes.

Assim, você consegue pautar a criação de conteúdo para direcioná-la aos potenciais clientes.

Consequentemente, atrai leads para o seu site.

Mas o carro-chefe do Facebook com certeza são os anúncios.

O investimento em tráfego pago é uma maneira para garantir maior retorno, com rapidez e qualidade.

  • Marketing para imobiliária no Pinterest

No Pinterest, você pode criar seus próprios pins, com imagens inspiradoras para direcionarem a uma landing page, por exemplo, pois as imagens na plataforma permitem o uso de links com direcionamento para outras páginas.

Aposte nesta rede para trazer informações relevantes sobre as unidades que você está vendendo, sobre os dados do mercado, dicas de valorização e outros assuntos que despertem interesse do seu público.

3 – Foque nas iscas digitais

Por fim, já ouviu falar nas iscas digitais?

Pode ser e-books, vídeos, infográficos e até webnários. Quando um lead se interessa por um destes conteúdos disponibilizados pela mobiliária, ele pode ser convidado a fazer o download dos materiais através de uma landing page com formulário.

Para ter acesso ao conteúdo, ela preenche o formulário com informações sobre nome, telefone ou e-mail.

E, com esses dados, você pode se relacionar futuramente com este lead.

Converse com quem entende!

Percebeu como uma estratégia está interligada a outra?

Existe uma jornada do cliente ideal e um conteúdo o direciona para outra plataforma, fazendo com que ele se converta rapidamente.

O marketing imobiliário não é um modelo diferente de se fazer marketing, mas sim uma adaptação para o sucesso do segmento.

A partir das dicas acima, você caminha para posicionar sua marca.  

Com certeza tais dicas são úteis para você alavancar o seu negócio. Entretanto, é necessário conversar com quem entende.

Conversar com profissionais especialistas em marketing digital, como os da Você Digital Propaganda, garante um desempenho certeiro na sua estratégia.

Em muitos casos, quando a ação é feita por quem está começando, o resultado demora e se você tem pressa para visualizá-los, converse com nossos consultores para avaliar a posição da sua imobiliária. Clique no botão abaixo e saiba mais!

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