Tenha leads qualificados para o seu negócio
Em marketing, capturar um lead é uma estratégia que não pode ser esquecida quando se quer aumentar as vendas do seu negócio. A Você Digital Propaganda já desenvolveu artigos sobre o conceito, os tipos e o porquê deles serem tão importantes. Dessa vez, vamos te ajudar a obter leads qualificados para o tipo do seu negócio, marca ou serviço.
O conceito de lead se baseia no contato de pessoas capturadas, que já estão interessadas no seu produto, por meio de ações estratégicas na sua página ou site.
Essa captura pode ser feita em diversos canais, por exemplo: por meio de uma busca no Google, em um formulário, quando ela preenche os dados pessoais de contato, ou também quando a pessoa acessa a loja virtual, adiciona um produto no carrinho, mas não efetua o pagamento.
Essas estratégias indicam o interesse da pessoa e facilita a conversão de visitante para cliente.
Tipos de leads
Identificado o conceito inicial, surgem as derivações. São quatro: lead quente, frio, morno e scoring.
O lead quente é classificado como aquele que tem alto nível de interesse, enquanto o frio é aquele em que o contato foi feito há muito tempo.
O lead morno é denominado como a pessoa que já conhece o negócio, mas nunca adquiriu o produto.
Por fim, o scoring é um tipo de método utilizado para pontuar os leads em potencial, com base em uma persona.
Explorada as variações da palavra, é o momento de aprofundar o tema e saber como captar mais pessoas interessadas no seu produto.
A importância do Google Ads para ter leads qualificados
Qualquer pessoa é lead de alguma marca.
Sempre quando você entra no Google e pesquisa por algo, o anúncio do segmento está no topo.
Quando você clica nele e engaja com o site ou entra em contato direto com o WhatsApp, já era: seus dados já fazem parte do lead do negócio pesquisado.
Aí entra o Google Ads – ele permite levar orçamentos, anúncios e lances às pessoas certas.
Com o recurso dos Lances Inteligentes, são analisados indicadores para verificar a melhor proposta, seguindo os objetivos da campanha, com base nas palavras-chave, horário, dia da semana, dispositivo e informações demográficas.
Assim, com essa ferramenta, são executados os seguintes passos:
Captação do lead –> lead qualificado para marketing –> lead qualificado para vendas –> transição fechada
Atenção no funil
É interessante saber em qual etapa do funil de vendas os leads se encontram: se é no topo, meio ou fundo.
O topo do funil de vendas é a maior parte e o objetivo é desenvolver a consciência do lead sobre o produto.
Nesse momento, ele precisa entender as vantagens e o porquê de consumir o serviço.
O meio do funil é a etapa de interesse e decisão.
É o momento que ele já conhece o produto, mas não tem a certeza se deve comprar.
No fundo do funil, é a etapa de ação. Nesse momento, são trabalhadas ações para finalizar a venda.
Para atrair esses consumidores em diferentes estágios, o Google também apresenta soluções através de anúncios em suas redes.
Por exemplo, no Youtube, que são inseridos anúncios em vídeo durante as exibições.
Transforme visitantes em leads
Investir em marketing é a garantia de ótimos resultados.
Se você deseja aumentar o tráfego para seu site, anunciar nas redes sociais e no Google, entre em contato com a Você Digital Propaganda.
Nós te auxiliamos nesse processo estratégico, indicando a melhor forma de captação de leads.