Marketing de Influência: influencer também é profissão?
Nesta semana, o foco é desenvolver conteúdos voltados ao Marketing de Influência.
No último artigo, apresentamos dez passos para se você se tornar um influencer de sucesso no Instagram. Neste, vamos detalhar como esta área da agência atua para alavancar os resultados do seu negócio.
A área na agência surgiu em abril deste ano pela necessidade de formalizar e estreitar os caminhos entre nossos clientes e os influencers, a fim de melhorar os resultados e o engajamento nas redes sociais.
Para beneficiar ambos os lados, a agência está inovando e modernizando seus serviços, através da elaboração de um casting com os principais influencers de Jundiaí e região, além de desenvolver um mídia kit completo.
Na Você Digital Propaganda, Jéssica Caniato é a responsável por gerar o engajamento do Instagram, gravando stories, reels, vídeos, além de atuar auxiliando a área comercial e fazer o contato direto com os influencers.
“À princípio estamos montando um casting, e até o momento já temos mais de 40 influencers cadastrados. Isso é novidade aqui na região. A Você Digital está inovando neste aspecto”, destacou a influencer digital Jéssica Caniato.
Influencer VCD
Influencer digital, Jéssica Caniato coordena a área de Marketing de Influência na Você Digital Propaganda.
A jundiaiense tem 25 anos, é atleta de beach tennis e deixou o curso de medicina veterinária para seguir com criação de conteúdo nas mídias sociais, e tudo começou aos poucos.
Ela conta que iniciou as parcerias em 2018, com três mil seguidores.
Hoje, profissionalizou isso e já conta com mais de 15 mil.
“Comecei a perceber que deu certo porque o pessoal engajava muito. Nas caixinhas de perguntas, nos stories e também nas curtidas”, comentou Jéssica.
Desde o começo, o segredo para o sucesso dela foi fazer o contato com as marcas.
Por mensagem direta, começaram as trocas, também conhecidas como permuta.
Durante a pandemia, ela alavancou seu engajamento, com dedicação e estratégias de postagens.
“O influencer é a profissão do momento”
Isso mesmo, segundo ela, o influencer digital é a profissão do momento. Muitas pessoas tendem a achar que criar conteúdo é muito simples, mas a realidade é bem diferente.
“A gente faz de tudo um pouco – tem que gravar, editar, pensar no texto, na estética da legenda, nas ideias. Tem que fazer um conteúdo de qualidade, não é só postar”, esclareceu a influencer.
Dicas da Jéssica
Questionada sobre quais dicas são importantes para quem tem o desejo de profissionalizar na área, ela deixa três:
- Seja paciente – O engajamento não vem do dia para a noite, por isso, invista no planejamento e organização. Se programe para fazer stories, reels, posts. Tenha uma agenda e mantenha um cronograma.
- Lide bem com os altos e baixos – É inevitável que assim como em outras profissões, nem sempre os pontos serão positivos. Há momentos de oscilação no engajamento, baixa de seguidores e curtidas e tem que lidar bem com isso.
- Não desista – Tem que começar aos poucos, fazer pequenas permutas e até propagandas sem cobrar. Assim, se você divulga o produto e marca da empresa, ela vai te notar e oferecer os serviços. Aumenta as chances de crescimento.
Concluindo…
Na agência de marketing digital, todas as áreas se correlacionam.
“Na agência tive que aprender um pouco de cada área. Quando comecei, não tinha um conhecimento prévio de marketing. Agora, consigo identificar o que dá certo e o que não dá. A VCD me ajudou muito a formalizar esse trabalho de influencer”, concluiu Jéssica.
Não fique de fora das novidades que a VCD está apresentando na área do Marketing de Influência. Fiquem ligadinhos no nosso Instagram para saber os detalhes da nossa agência!