Por que preciso ter um site estruturado?

Muita gente me pergunta “As pessoas realmente acessam site?”, hoje vou mostrar alguns dados que mostram por que sua empresa precisa de um site e nada melhor que números para isso:

  • 82% dos consumidores brasileiros com acesso à internet já se renderam às compras online;
  • 74% dos consumidores preferem a modalidade online em relação às compras realizadas em lojas físicas;
  • Mais de 3,3 bilhões de pesquisas são feitas diariamente no Google;
  • 37% dos consumidores ouvidos afirmam que a compra online é uma realidade mensal;
  • Nos últimos 12 meses, o crescimento é de 58,52% nas vendas online;
  • Brasil ocupa o primeiro lugar do pódio de vendas online no ramo de eletrônicos com 57%.

Se esses dados não foram suficientes para te convencer que a sua empresa precisa de um site, criamos uma lista com 5 motivos para você entender a importância da criação de um site bem estruturado:

marketing digital

1 – Presença online 24 horas por dia

Se você tem uma loja física, sabe que ela possui algumas limitações, como por exemplo o horário de funcionamento. Existe um horário comercial, diferente do negócio online.

Com um site ou loja virtual, você fica disponível 24 horas por dia, estando disponível para o seu cliente no momento em que ele desejar, sem precisar de um atendente ou um funcionário em tempo integral, dando mais autonomia para o seu cliente e para o seu negócio.

Outra vantagem é o fato de que seu negócio não fica limitado a um espaço físico, ou seja, pessoas do todo o estado, país ou de todo o globo podem acessar e comprar seu produto.

2 – Seu site é seu cartão de visita

O site de uma empresa geralmente é a porta de entrada do cliente, além de ser uma ótima vitrine.

É onde você pode adicionar seus produtos, serviços, seus dados de contato, onde você pode exibir seus objetivos e o propósito pela qual foi criada sua empresa.

Além disso, quando são feitas as campanhas, sejam elas pelo Facebook Ads ou então pelo Google Ads, elas são feitas de maneira mais rápida e fácil, com valores consideravelmente menores em relação as mídias tradicionais (televisão, rádios e jornais).

Por fim, o próprio site torna-se um canal a porta de comunicação direta com o seu público em geral, abrindo espaço para sugestões e críticas sobre o seu serviço ou produto.

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3 – Ser encontrado na internet

Como falamos no início do artigo, mais de 3,3 bilhões de pesquisas são feitas no Google e mais de 80% dessas pessoas você pode ter sua empresa física e também mantê-la ativa online. É muito importante que o seu cliente tenha como te encontrar no momento em que ele precisar.

Com a enxurrada de informações presentes na internet, quando o consumidor possui uma dúvida sobre um produto ou serviço que necessita, realiza diversas pesquisas e encontra variadas opções de empresas e negócios que oferecem o que ele precisa.

Por esta razão, é de grande importância que você tenha não apenas um site, mas um site otimizado para buscadores, como o Google.

4 – Valorização e fortalecimento da marca no mercado

branding

Além de vender, seu site também pode servir de ponto de conteúdo.

Através do blog você pode oferecer conteúdos com dicas e informações úteis para o seu cliente, para que assim você consiga criar uma identidade para a sua empresa, mostrando para seu cliente que você não só vende o produto, mas que entende do assunto, que é profissional no que faz, gerando credibilidade para os seus produtos, serviços e para a sua marca e demonstrando autoridade no assunto.

Assim, fica mais fácil para o consumidor quando tiver que decidir qual empresa ou produto escolher, no momento em que ele precisar.

5 – Gerar leads através do site

O último ponto, mas não menos importante, vem a possibilidade de gerar leads (potenciais clientes).

Após toda a estruturação, criação de uma identidade para sua empresa, a criação de um site com todos os requisitos para ser bem posicionado nos mecanismos de busca, como o Google por exemplo e da criação de conteúdos que te torne autoridade no seu ramo, chegou a hora de capturar os contatos da pessoas que chegaram até você.

Quando um site é bem construído, são inclusos nele os CTA’s, ou call to action (chamadas para ação), que são botões ou formulários, com uma chamada interessante, que visam conseguir o cadastro dessas pessoas que acessam o seu site.

Mas você deve estar se perguntando, por que preciso desses cadastros?

Nós não queremos apenas levar pessoas para o seu site, o que nós queremos é conversão, que seja realizada uma venda, parceria, isso depende do seu negócio, mas o que realmente precisamos é que ele se torne um consumidor final.

Por isso precisamos dos contatos dele. Estudos comprovam que a taxa de conversão por pessoas que já viram um anúncio seu, ou já acessaram o seu site, são 30% maiores do que a taxa de conversão de pessoas que está vendo a sua marca pela primeira vez.

Através desses contatos capturados, conseguimos criar campanhas de remarketing, enviar promoções e até mesmo cadastrá-los em uma automação de marketing, onde esse contato será nutrido através de sequências de e-mail e ações, até que ele seja convertido.

Além do site para a sua empresa, é muito importante estar presente nas redes sociais. Canais como o Facebook, Instagra, YouTube, Twitter e Linkedin podem ser utilizados para ampliar o alcance dos conteúdos e informações geradas dentro do site ou blog.



É necessário que tanto o site como as redes sociais sejam bem estruturados e estejam preparados com as informações necessárias para receber os consumidores.

Hoje, a internet proporciona facilidades para o negócio e não utilizar essas vantagens pode fazer com que seu negócio caia no esquecimento.

Lembre-se que se você não está online, o seu concorrente estará. Então, não perca tempo, esse é o momento de investir! Clique no botão abaixo para falar com um de nossos especialistas:

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