Saiba tudo sobre o TikTok For Business

Você já deve ter percebido que o TikTok se tornou um fenômeno entre as redes sociais. Agora, o modelo de negócio da plataforma ganhou uma nova funcionalidade que deve ajudar e muito quem produz conteúdo e quer anunciar por lá. Saiba tudo sobre o TikTok For Business, uma nova funcionalidade que visa oferecer benefícios também para as empresas, como a maior aproximação com clientes e a conquista de mais público.

A rede social chinesa, que entrou recentemente em embate com o governo de Donald Trump, vem batendo recordes de downloads no mundo todo, superando aplicativos de redes sociais famosas, como Instagram.

No ano passado, foram feitos 750 milhões de downloads, alcançando a marca de 1,5 bilhão de usuários no mundo. Um grande aliado desse impulsionamento todo foi o isolamento social pela pandemia da Covid-19, com mais de 2 bilhões de downloads no mundo.

Se você é um dono de marca ou até mesmo quer iniciar seus anúncios nesta plataforma, confira este artigo. A Você Digital Propaganda preparou esse texto completo sobre essa ferramenta e avalia se, de fato, é uma rede que irá agregar à sua empresa.

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Como o TikTok For Business funciona?

O TikTok For Business é uma plataforma que surgiu com a intenção de auxiliar anunciantes e agências na hora de produzir e gerenciar ações de publicidade no aplicativo. O objetivo é colocar todas as funcionalidades da rede social para que as marcas possam anunciar com mais facilidade. 

Não há ainda uma versão na língua portuguesa, mas a plataforma está disponível para o mercado brasileiro e oferece diferentes modalidades de anúncio. Conheça todas:

Brand Takeovers

São anúncios de 3 a 5 segundos que podem ser no formato de vídeo ou apenas de imagens, de acordo com a preferência do anunciante.

In-feed Videos

Eles podem ter até 60 segundos de duração e funcionam com o som ativado.

Hashtag Challenges 

Os desafios de hashtag permitem que as marcas participem da comunidade de usuários. Isso acontece a partir do momento em que convidam os usuários do TikTok a criarem conteúdos sobre a hashtag escolhida. 

Branded Effects

Essa funcionalidade permite que as marcas sejam inseridas mais diretamente na experiência de criação de conteúdo. Ela funciona basicamente desta forma: estes efeitos possibilitam que uma marca ou produto fique em vídeo 2D, 3D ou no formato de realidade aumentada como primeiro plano ou ao fundo da peça. Essa peça pode ser feita juntamente com o Hashtag Challenges. 

Brand Scan

O efeito de Realidade Aumentada foi adicionado no lançamento oficial do TikTok For Business em si. 

Tirando essa parte do efeito de realidade aumentada, a grande maioria destes tipos de anúncios já estavam disponíveis antes mesmo do anúncio oficial. No entanto, agora essa nova plataforma consegue organizar tudo dentro do mesmo local.

Contudo, até o momento, uma modalidade feita para conversão direta, como já existe no Facebook Ads e Instagram Ads, ainda não está disponível. Por isso é muito importante ver até onde isso se encaixa como benéfico para sua marca, pois não há um botão que leva o user até seu site, por exemplo. 

Como usar o TikTok For Business para criar anúncios em vídeos e desafios -  Canaltech

Quanto custa anunciar no TikTok For Business?

A plataforma ainda não liberou a precificação de forma pública em todas as divisões.O próprio TikTok detalha alguns investimentos como o mínimo de 50 dólares em campanhas diárias ou de maior duração. Os anúncios no TikTok baseados em CPM (custo por mil) têm sido bem baratos em meio à recessão, em comparação com o Facebook.

Como eu sei que serve para meu negócio?

Você deve estar em dúvida se vale a pena aderir suas estratégias de anúncios ao TikTok, se realmente é adequado ao seu modelo de negócio.

O primeiro passo é saber a faixa de idade do público-alvo e se os usuários do TikTok fazem parte dela. Dados da plataforma mostram que 41% dos seus usuários têm entre 16 e 24 anos.

Portanto, se a empresa for focada em jovens e adolescentes, vale a pena apostar no TikTok For Business.

Claro que não impede aplicar publicidade nesta plataforma se o público for mais velho. Mas é bom ter em mente que os resultados podem não ser muito expressivos. 

Outros pontos a serem observados são:

  • Seu público aceita conteúdo mais divertido ou é mais formal. Se for a primeira opção, o TikTok é uma boa opção.
  • Você quer mostrar um outro lado da sua empresa, como a rotina dos colaboradores e outros assunto? Teste anúncios nesta plataforma. Como já dissemos, o teste é fundamental em qualquer anúncio em rede social. 
  • TikTok também afirmou que está testando uma nova ferramenta, que seria o Creator Marketplace, para algumas regiões específicas.
marketing digital

Se você tem interesse em colocar sua empresa no mundo digital ou se posicionar como um influencer, a Você Digital é a agência de marketing digital ideal para que você consiga acertar na sua estratégia. Entre em contato conosco para iniciar agora mesmo a sua trajetória de sucesso nas redes sociais, seja no TikTok ou em qualquer uma outra disponível no mercado. 

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