Descubra o que é Copywriting e tenha sucesso nas suas próximas vendas

Copywriting

Saiba o que é esse modelo de escrita mais desejado no mercado americano e aprenda 12 passos para escrever sua carta de vendas matadora com técnicas de Copywriting !

O que é copywriting?

O termo copy foi criado em 1828 por Noah Webster e ao contrário da sua tradução literal, esse termo remetia a “algo original que deve ser imitado na escrita e impressão”.

No marketing, copywriting tem como objetivo convencer ou influenciar seu público-alvo a tomar uma decisão, seja ela de compra ou de aceitar sua ideia.

Esses textos de copy podem estar presentes em anúncios, vídeos, cartas de venda e e-mail marketing.

Confira os 12 passos para escrever sua carta de vendas matadora:

1- Chame a atenção:

O primeiro passo é gerar interesse no leitor, escreva uma Headline (título) falando sobre o benefício do seu produto, mas sem tentar vendê-lo. Muitas pessoas serão atraídas para seu texto somente por conta do seu título, então esse deve ser um dos passos de maior importância na hora de criar seu copy.

Ex: “Descubra _____ para ter _____ em _____”

“Descubra os 12 passos para ter uma carta de vendas matadora em 14 dias”

2- Mostre o problema:

Agora que você captou a atenção do seu leitor, mostre para ele que ele tem um problema e que você tem uma solução. Crie cenários reais que façam quem está lendo sentir a dor, sentir que ele precisa do seu produto para resolver ou prevenir o mais rápido possível.

Ex: “Sabe quando você tem um produto inovador, mas as pessoas não sabem disso? Quando chega no final do mês e você não atingiu a meta de vendas e você fica preocupado, sem saber o que fazer, sem conseguir vender”

3-Apresente a solução:

Depois que seu leitor já sabe que tem um problema e que ele precisa resolver, está na hora de você apresentar a solução. Porém ainda não é a hora de falar sobre seu produto, você precisa introduzi-lo a ideia de como precisa do seu produto.

Ex: “Somente depois de começar a ver minha empresa falir, descobri que precisava aprender uma forma de criar cartas de vendas com técnicas matadoras”

4- Mostre autoridade:

Agora que você precisa demonstrar que entende do assunto e que realmente pode cuidar do problema do seu leitor, veja o que funciona bem nessas etapas:

  • Cases de sucesso;
  • Empresas em que já trabalhou;
  • Seus trabalhos mais importantes;
  • Prêmios;
  • Seus resultados.

O mais recomendável é contar uma história da sua empresa, mostrando que você também já teve esse mesmo problema, mas que aprendeu como superá-lo, isso gera Rapport, um conceito da psicologia que significa uma técnica usada para criar uma ligação de sintonia e empatia com outra pessoa.

5- Mostre os benefícios:

Nesse passo você não vai simplesmente vender seu produto, você tem que vender um sonho! Mas lembrando que esse texto não pode mentir ou prometer milagres, o copywriting nada mais é que descrever seu produto ou serviço, mas com outras palavras.

Ex: “Imagine você, conseguindo expor seu produto para centenas, milhares de pessoas.

Elas ficam felizes por seu produto ser uma solução para seus problemas e te remuneram por isso, assim suas vendas crescem!”

6- Dê prova social:

Além de demonstrar autoridade no assunto, você precisa mostrar depoimentos reais, sinceros, sobre seu trabalho. De acordo com especialistas de neuromarketing, 95% das pessoas são imitadoras e apenas 5% são iniciadoras, por isso os depoimentos são as melhores provas que podemos oferecer!

7- Faça sua oferta:

Agora que você já fez todo o planejamento, agora simplesmente apresente sua oferta:

Ex: “Entrego 12 passos que para construir sua carta de vendas matadora e suporte durante todo o processo de criação”.

8- Dê garantia:

Assegurar o resultado do seu produto, dá mais segurança ao cliente em realizar a compra. Você sabia que dar garantia de receber o dinheiro de volta quase dobra o volume de vendas? Claro que isso aumenta seu risco, por isso é sempre bom lembrar de não oferecer promessas que não possa cumprir, para assim ter clientes mais satisfeitos.

9- Use escassez:

Aprendi da pior forma que sem escassez você quase não vende. A sociedade hoje em dia está cada vez mais preocupada em “ficar de fora” do que está acontecendo, esse gatilho de perder uma oportunidade é um dos que mais movem as pessoas a realizar um compra ou aceitar uma ideia por impulso.

Ex: “Para os 10 primeiros que se inscreverem, receberão um template de e-mail altamente persuasivo, criados com todos os passos descritos”

“Vagas limitadas para nosso curso de copywriting, apenas 50 vagas”

10- Call to action (chamada de ação):

O CTA (Call to action) ocorre quando usamos frases ou palavras persuasivas contendo links, direcionando o leitor para sua página de checkout (página de pagamento do seu produto), fazer uma ligação ou solicitar um orçamento.

Ex: “Quero os 12 passos para criar minha carta de vendas matadora!”

“Ligue agora no telefone XXXX-XXXX”

11- Dê um aviso:

Isso pode fazer toda diferença no seu copy, é onde você destaca quais benefícios seu cliente não irá receber, caso não compre seu produto. Esse elemento pode ajudar a incentivá-lo a optar pelo seu produto.

Ex: “Se você não comprar agora, suas vendas continuarão baixas e daqui a um ano você vai se arrepender de não ter começado hoje”

12- Termine com um lembrete (PS):

Você pode colocar ao final da sua carta alguns PS, “Post scriptum” (do latim, literalmente “escrito depois” – indica algo que se julga necessário acrescentar após o encerramento da carta). Reforçando seus benefícios, garantia ou respondendo algumas perguntas frequentes.

Achou válido? Nós também!!!

Por isso na Você Digital contamos com uma ferramenta de prospecção ativa que possibilita à sua empresa escalar a geração de leads, através de estratégias de e-mail marketing e copywritng para criar relacionamento, confiança e interesse, até que o lead esteja pronto para fechar contrato. Podendo ajudar seu time de vendas economizar até 60% do tempo em atividades de prospecção e até 3x mais a geração de leads via prospecção ativa.

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