Live Audio Rooms é a nova plataforma lançada pelo Facebook

Nova Plataforma do Facebook

Os áudios na internet estão ganhando cada vez mais destaque e nós podemos provar: 40% da população de internet do Brasil, que representa 50 milhões de brasileiros, já ouviu podcast, segundo dados do IBOPE. Se tratando da plataforma Clubhouse, em fevereiro deste ano, foram registradas a marca de 8,1 milhões de downloads na App Store, de acordo com a empresa de pesquisa App Annie.

Além disso, após a febre do Clubhouse, o Twitter também entrou na onda e desenvolveu o Twitter Spaces, que permite criar salas de chat de voz. O Facebook não podia ficar de fora destas novidades e também inaugurou sua própria ferramenta, a Live Audio Room. O lançamento foi feito nesta segunda-feira (21), nos Estados Unidos, mas a estreia já havia sido anunciada em abril.

O que é a Live Audio Rooms?

A plataforma tem o intuito de promover salas de áudio ao vivo. De acordo com o Facebook, a nova ferramenta está disponível para iOS, apenas para figuras públicas verificadas, grupos selecionados e conjunto de parceiros de podcasts. A partir desta semana, todos usuários do Facebook nos Estados Unidos terão acesso à Live Audio Rooms.

Características da plataforma

Conheça o layout da plataforma (Fonte: Divulgação/Facebook)

Se tratando do layout, quem comanda a sala de áudio é chamado de hosts e aparecem em ícones arredondados com a foto de cada um na parte superior. Os ouvintes também aparecem em ícones menores na parte de baixo.

Os hosts têm a chance de convidar pessoas para palestrar antes da sessão e ainda escolher ouvintes para participar durante a transmissão. Em cada sessão, podem ter até 50 palestrantes. Não há limites para o número de ouvintes.

Legendas ao vivo serão opcionais para o usuário, que poderá habilitar e desabilitar no momento que deseja. Também há opção de ‘levantar a mão’ para pedir para falar e de compartilhamento com outras pessoas na rede social.

Os ouvintes poderão interagir com curtidas e reações e ainda enviar “stars”. As “estrelas” poderão ser compradas pelos usuários e usadas na plataforma ou em outros conteúdos, como o Facebook Live. Quando o ouvinte envia uma estrela no bate-papo, ele sobre para uma seção de destaque para as pessoas que fizeram a contribuição. Assim, os comandantes da sala têm acesso aos apoiadores.  Nesse mesmo tópico, ainda há a opção de apoiar uma ONG, em que os participantes doam diretamente e na tela, mostra uma barra de progresso sobre o quanto está sendo arrecadado.

No caso dos grupos públicos do Facebook, as conversas poderão ser visitadas com facilidade, enquanto no caso de privados, somente os membros do grupo terão acesso. São os administradores que controlam quem pode iniciar uma sala de áudio.

Como fico sabendo sobre a Live Audio Rooms?

Fique tranquilo! Assim que a Live Audio Romms estiver disponível para você, você ficará sabendo da novidade pelo feed de notícias e notificações.

Depois de utilizar, você também poderá se inscrever para ser lembrado no momento em que uma sala de seu interesse entrar no ar.

Plataforma para podcasts

Foi anunciada também uma ferramenta do Facebook para podcasts. Ela vai permitir com que os usuários explorem ainda mais o aplicativo, já que será possível ouvir o podcast enquanto usam a rede social. Será uma espécie de miniplayer ou em player da tela inteira e também com a tela apagada.

A ideia do Facebook é expandir as novas ferramentas em todo mundo, nos próximos meses.

Você Digital Propaganda

As novidades do segmento marketing digital estão presentes nas nossas redes sociais. Fique por dentro e nos acompanhe pelo Youtube, Facebook, Instagram e LinkedIn.

Você pode gostar...

Inscreva-se
Notificar quando
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments