O poder das Lives no Instagram

Lives

Se você está em casa esses dias e está acessando bastante as redes sociais, deve ter notado que o número de Lives (transmissões ao vivo) no Instagram aumentou significativamente nesse período em que estamos de quarentena em prol do fim da propagação do Coronavírus. Isso provém de estar todo mundo em casa, então os artistas, influenciadores e as empresas aproveitam o momento para criar ainda mais audiência para seus perfis, gerando conteúdo, mostrando o dia a dia e fazendo com que seu público tenha mais engajamento com essa interação.

#FiqueEmcasa

Além das inúmeras lives o dia inteiro, os usuários brasileiros adotaram a hashtag #FiqueEmCasa e o Instagram tem as atualizações do “Stay Home”, em que ao colocar o ícone, as pessoas vejam nas primeiras posições, quem você segue o que está fazendo em casa.

A internet está abrindo muitas possibilidades para que você não fique no tédio nesse período de isolamento social, onde muitas escolas disponibilizaram cursos online gratuitos, além de aulas online, personal training em vídeo aula e receitas para inovar na cozinha também estão em alta pelo Instagram… Mas a pergunta é: você já fez sua live?

marketing digital

Gere leads com a produção de conteúdo

A produção de conteúdo é a maior tendência do marketing digital, então pode ter certeza que além de trazer conteúdo para seu público, a estratégia de garantir mais seguidores, mais audiência e consequentemente mais negócios, está por trás dessas transmissões ao vivo.

Quando você faz uma live, automaticamente aumenta a visibilidade do seu perfil na conta dos seus seguidores, pois ficam nas primeiras posições, e assim, a chance de ser visto é muito maior para aqueles que não interagem ou que os algoritmos já não entregam mais o seu conteúdo, ou seja, é uma boa oportunidade de gerar leads e engajar seu público.

Dicas

Abaixo confira algumas dicas para alavancar a audiência da sua empresa com as lives no Instagram (confira também nosso artigo 8 Dicas para você arrasar no Instagram), aproveitando que todo mundo está em casa e as redes sociais são subterfúgios para sair do tédio:

Como fazer uma Live:

– Ao entrar no app, no topo você irá encontrar o ícone de uma câmera;

– Ao clicar, você se deparará com a tela da câmera, deslize para a esquerda até a opção “ao vivo”;

– Clique em iniciar o vídeo.

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Se planeje

  • Roteiro: antes de iniciar uma transmissão ao vivo, tenha um direcionamento sobre o que vai falar ou fazer na live, faça um pequeno roteiro para não se perder. É importante mostrar que você está preparado!
  • Crie expectativas: Antes de iniciar sua live, publique em seu feed ou dê um spoiler em seus stories para criar expectativas, assim os interessados já estarão avisados e podem se programar para assistir.
  • Faça um teste antes de iniciar: antes de começar a transmissão, grave um vídeo teste. Será importante para identificar se o som e a qualidade da imagem estão bons. Verifique se não há ruídos atrapalhando ou se não há poluição visual. O fundo da filmagem deve estar apropriado.
  • Fique de olho no horário: lembre-se de identificar o horário de maior pico entre os seus seguidores. Esse é o horário ideal para iniciar a sua transmissão ao vivo. Além disso, avise seus seguidores qual será o horário que irá fazer a live e cumpra com o combinado, uma vez que isso pode ajudar a criar expectativa e fazer com que seus seguidores fiquem esperando no horário.

Agora aproveite que você tem mais alguns dias até que tudo se reestabeleça no mundo e se programe para fazer uma live sobre seus produtos ou serviços. Não se preocupe se vai sair tudo perfeitamente, você só precisa ter domínio no assunto que vai tratar, e na essência, as pessoas gostam de ver a vida real! 😉

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Renan Carnio
Renan Carnio
4 anos atrás

SHOW!!!!!!