O Embaixador Sertanejo Gusttavo Lima e o Marketing

Em tempos de quarentena por conta do COVID-19, é preciso se reinventar. E assim fez o inventor de amores Gusttavo Lima!

No último dia 28, o embaixador da música sertaneja mostrou para o Brasil inteiro o que é criar audiência numa rede social e fez uma produção fantástica em sua casa com o “Buteco em Casa”.

Quebrando recordes

Indo na contramão do trend de lives no Instagram, Gusttavo Lima fez sua live no YouTube e quebrou todos os recordes de cantores já vistos na rede social – antes com Beyonce em Coachella com 458 mil acessos simultâneos – foram mais de 750 mil pessoas assistindo simultaneamente, totalizando mais de 10 milhões de visualizações, 5 horas de live e cantou mais de 100 músicas!

Além disso, ficou nos Trend Topics no Twitter, conquistou mais de 1 milhão de novos seguidores no Instagram em menos de um dia e está nos maiores portais de notícias do Brasil.

Ajudando o próximo

Não só com o objetivo de entreter centenas de milhares de pessoas em casa, Gusttavo Lima ajudou arrecadando milhares de máscaras, toneladas de alimentos e mais de 100 mil reais para o Teleton e Criança Esperança, ligando o caráter de propósito a uma das ações de marketing mais inteligentes dessa quarentena.

O sucesso foi absoluto e Gusttavo Lima já avisou que dia 11 de abril terá outro show ao vivo para a galera que está em isolamento social. Algumas provocações para outros cantores fazerem um show desse porte como Marília Mendonça e Jorge e Mateus, já estão sendo requisitados pelos fãs nas redes sociais.

#FestivalMúsicaEmCasa

Antes dessa estratégia de mestre, já haviam movimentações de show ao vivo pelo Instagram com o #FestivalMúsicaEmCasa pela Universal Music, que iniciou no dia 20 com a Sandy e seu marido Lucas Lima, foram mais de 263 mil pessoas assistindo ao vivo, com direito a aparição de seu pai Xororó que enlouqueceram os fãs. Outros cantores também participaram do movimento como Paula Fernandes, Michel Teló, Maneva, Atitude 67, Felipe Araújo, Projota e muito mais.

Estratégias de Marketing

Sua empresa está no Youtube? O Marketing no Youtube é a oportunidade de aproveitar a audiência da maior plataforma de vídeos do mundo. Você pode aumentar a visibilidade da marca, estreitar o relacionamento com o público e gerar conversões por lá.

O mundo está mudando e as formas de se comunicar estão evoluindo rapidamente, o mesmo acontece com as estratégias de Marketing Digital. É preciso estar atento aos diferentes cenários e se adaptar às mudanças aproveitando as oportunidades.

Conheça um pouco mais dos nossos vídeos:

Você pode gostar...

Inscreva-se
Notificar quando
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
GABRIELA AMODIO
GABRIELA AMODIO
4 anos atrás

Muito bom este post de vcs, mexendo no ponto certo de reinvenção digital onde todos ganham. PARABÉNS!

Renan Carnio
Renan Carnio
4 anos atrás

Gusttavo Lima mostrando solidariedade, é disso que estamos precisando nesse Brasi!!!