Presente de Dia dos Pais? E-commerce será alavancado em 2020
O comércio no Brasil tem uma nova cara desde o início da Covid-19: as compras online. O setor que já está numa crescente deve aumentar ainda mais suas vendas nos próximos dias. O e-commerce deve a solução para quem procurando presente de Dia dos Pais durante a pandemia.
Essa é uma projeção da ABComm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico). A entidade que representa o setor afirma que deve haver alta de 23% nas vendas, gerando faturamento de R$ 3,15 bilhões para o setor somente neste período.
Mas como os lojistas têm se movimentado para estar preparado para pegar uma fatia desse montante? O isolamento social é o único culpado para as vendas diminuírem pelo fato de não ter lojas físicas abertas ou os donos de lojas já migraram para o digital para suprir esta lacuna?
E-commerce já cresce acima do esperado em 2020
Desde março, quando as ações de isolamento social começaram a se intensificar, o e-commerce brasileiro se destaca na pandemia, ganhando 135 mil novas lojas. Este número expressivo mostra os novos rumos que os comércios deverão tomar nos próximos anos, assim, como as estratégias de marketing digital serão fundamentais para destacar sua empresa neste meio.
Um dos grandes aliados deste crescimento foi a percepção de como o mercado estava se desenhando e as estratégias de marketing digital. Assim, estas ações buscam otimizar as vendas online e ser assertivo na hora de impactar o cliente.
Por isso estar pronto para todas as ocasiões e marcar presença no digital faz com que você fique em evidência perante as demais lojas presentes nesse enorme “centro comercial” que é a internet.
Como preparar seu e-commerce para o Dia dos Pais
Com um cenário totalmente atípico neste ano, a previsão da ABComm era completamente. A entidade projetava um crescimento de 18%, mas o valor foi ajustado agora para 23%, podendo ainda ser maior.
Para ser uma dessas lojas a alcançar parte deste crescimento, o lojista deve:
- Transmitir confiança ao consumidor;
- Utilizar-se bem da plataforma de vendas;
- Ter processos simples e idôneos;
- Humanizar o atendimento;
- Investir em marketing digital;
- Focar em estratégias para segmentação do seu mercado.
É importante que sua estratégia de vendas passe por todo o conteúdo que você produz para seus clientes no meio virtual. Contudo, um site bem estruturado, com informações claras sobre a empresa é importante e ganha pontos com os clientes.
Saber o desempenho do seu site, deixá-lo estruturado é fundamental. Contudo, isso deve estar integrado e otimizado para os buscadores, ter noção de performance e estratégia SEO.
Dia dos Pais com projeção para o Dia das Crianças
Apesar da distância de dois meses entre as duas datas, se você não está preparado para o Dia dos Pais, calma. Você pode correr atrás do tempo e projetar sua inserção no mundo digital já para o Dia das Crianças.
O distanciamento social deve permanecer até lá, enquanto a vacina não existir e os casos não tiverem uma queda significativa. Por isso, as vendas online devem ser o forte para este período também.
Lembre-se: A maioria dos consumidores está em casa e não nas ruas, ou seja, estão mais tempo em frente a telas e diversas necessidades para compras e contratação de serviços.
A Você Digital tem uma equipe estruturada e preparada para desenvolver o seu e-commerce e posicionar sua loja na internet! Se as suas lojas físicas estão fechadas, abra a porta da sua loja digitalmente e seja também Você Digital!