Saiba como aumentar o alcance do LinkedIn

De uns tempos para cá, você deve ter percebido que tem rede social de todos os tipos. De fotos, para vídeos e de empregos, como Linkedin. E cada uma delas tem um algoritmo diferente para postagens e divulgação do conteúdo. Hoje, vamos falar sobre aumentar o alcance do LinkedIn com as outras redes sociais. 

Atualmente, as marcas já perceberam como essa rede social é fundamental para firmar sua presença digital. E essa presença é construída com muito estudo e entendimento do algoritmo do LinkedIn, fazendo com que você consiga alcançar o seu público-alvo sem a necessidade de investir muito dinheiro. 

Esse entendimento ajudará a você a planejar estrategicamente sua comunicação, como garantir que tenha um maior alcance orgânico, maior engajamento e que você também tenha uma voz ativa e fundamental dentro da rede social quando o assunto for seu nicho. 

Linkedin logo animation by Hamza Ouaziz on Dribbble | Logos ...

O que é o LinkedIn?

Lançada em 2003, o LinkedIn sempre foi visto como um site de currículos e de conseguir emprego. Entretanto, com o tempo, o seu uso foi melhorado e agora alcança o status de uma das maiores redes sociais do mundo e a maior no nicho profissional.

O que antes tinha surgido como uma ferramenta de funções básicas de elaboração de perfil profissional online, hoje ganhou o status de uma rede de networking. Depois do lançamento das company pages, tanto grandes empresas quanto as pequenas e médias resolveram investir na sua presença online na plataforma. 

Assim, além das pessoas que estão na rede social para conseguir empregos ou alavancar a carreira, o LinkedIn ganhou status de uma grande ferramenta de marketing digital para as próprias empresas. 

diferença de alcance do LinkedIn

Entenda a diferença e como aumentar o alcance do LinkedIn com as outras redes sociais

O alcance do LinkedIn, assim como todas as redes sociais, é baseado numa série de algoritmos. No caso do LinkedIn, a prioridade aos conteúdos com maior probabilidade de ser interessante para cada usuário.

Por isso é importante construir uma reputação para seu perfil online na rede. Com isso, outras pessoas que possuem um perfil semelhante ao seu ou do nicho da sua empresa podem ser alcançadas, além de colocá-lo em alta na rede social. 

E como funciona esse ranqueamento para saber o que está em alta? Os posts da rede são sempre avaliados por uma ferramenta automática para verificar se o conteúdo é spam ou se tem uma qualidade relevante. 

Por isso é importante se atentar neste quesito. O LinkedIn vê como spam todo anuncio de produto com interesse em ganho monetário ou publicações com conteúdo irrelevante para ganho de visibilidade.

Quando há passagem pelo filtro técnico, há a avaliação do engajamento do público com o post. Dentre os quesitos analisados está os comentários e curtidas, como foi o comportamento do público, se houve compartilhamento e etc. 

Estime seu público à interação 

Sempre que for produzir um conteúdo para o LinkedIn, tenha em mente que o engajamento deve ser estimulado. Por isso, sempre faça algo com um bom CTA (chamada para ação). Isso estimula a interação e aumenta seu alcance.

A partir disso há filtragem do conteúdo pelo algoritmo do LinkedIn. Ele analisa se ele deve ou não continuar aparecendo na timeline das pessoas. Por isso, além de ter uma presença em postagens, interaja com outros perfis dentro do seu nicho. Você aparece para outras pessoas e seu perfil ganha mais “peso”. 

diferença de alcance do LinkedIn

Usando o algoritmo para aumentar seu alcance

Se você chegou até aqui, entendeu que esta rede social prioriza o mundo profissional. Assim, você deve procurar divulgar conteúdos que entreguem valor e criem um elo com o público. A pessoa que utiliza do LinkedIn, além de procurar emprego, busca desenvolvimento profissional e pessoal. 

Por isso, divulgar os valores e cultura da empresa em que você trabalha é fundamental. Isso ajuda no seu crescimento e no crescimento de outras marcas e usuários. Sempre busque conteúdo relevante e com credibilidade. Por isso, é preciso construir uma audiência qualificada.

Dicas para utilizar o alcance do LinkedIn

Nós já falamos de diversas dicas para utilizar do LinkedIn para alavancar seu conteúdo pessoal, mas para o profissional é um pouco diferente. Manter seu perfil atualizado é importante, mas é sempre ideal estar além disso. 

Montar uma estratégia para sua marca nesta rede social pode parecer um desafio e você pode fazer isso por conta própria. Leva tempo e expertise. E, para isso, você tem de estar disposto a fazer sempre da técnica de testar e ver se tudo está indo corretamente

Caso você queira algo profissional, procure agências de marketing digital especializadas em traçar as melhores estratégias para seu conteúdo. 

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