Demorou…mas chegou! Stories agora no LinkedIn!

A rede social corporativa LinkedIn, a partir desta terça-feira – 14 de abril, passa a oferecer a função stories a seus usuários. A ferramenta, que possibilita a publicação de vídeos curtos com duração de até 20 segundos e que ficam disponíveis por 24h, se popularizou com o aplicativo Snapchat e, em seguida, foi desenvolvida pelo Instagram, Facebook, Whatsapp e Twitter. A intenção da empresa é ampliar as possibilidades de compartilhamento de novidades e momentos profissionais. Aos usuários, é permitido também o envio de mensagens diretas em resposta ao conteúdo publicado nos Stories e tudo ficará armazenado na função InMail já disponível na plataforma

Brasil – o pioneiro

O Brasil é o primeiro país a testar a função. “Nesse momento desafiador para todos, o LinkedIn Stories é uma nova ferramenta para unir profissionais, trazer informações em tempo real e fazer com que todos se ajudem com ideias e experiências compartilhadas”. E ainda complementa: “São mais de 40 milhões de usuários no país, o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo da plataforma”, diz Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn na América Latina. “Testar a função stories no Brasil também leva em conta a nossa mundialmente famosa criatividade.”

O que postar nos Stories do LinkedIn

O funcionamento é similar ao dos demais serviços: você pode compartilhar fotos ou vídeos de até 20 segundos, aplicando textos e figurinhas por cima. Os conteúdos ficam visíveis por 24 horas e é possível responder a eles por mensagens privadas apenas se você estiver a um ou dois graus do contato em questão. Os recados são enviados diretamente à caixa da própria rede, o que significa que você também pode responder via desktop.

Além disso, é possível saber exatamente quem visualizou a sua postagem, reportar uma publicação indevida ou baixar o conteúdo.

Saiba quanto investir em Marketing Digital
Saiba quanto investir em Marketing Digital

Recursos para marcas

Marcas e companhias também podem utilizar o recurso para fortalecer a imagem e melhorar o engajamento com parceiros e colaboradores. Neste caso, entretanto, o LinkedIn Stories só será disponibilizado para todas as marcas nas próximas semanas e somente os seguidores brasileiros da página poderão ver o conteúdo publicado, ao menos até que o recurso tenha um lançamento oficial em outras regiões.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Quer saber como aparecer para seus potenciais clientes em todas as plataformas? Clique no botão abaixo e fale com nossa equipe de especialistas em estratégias digitais:

Você pode gostar...

Inscreva-se
Notificar quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments