Como gerar mais leads com landing page no Instagram

Landing  Page é uma página que tem como objetivo fazer com que o visitante do seu site realize uma determinada ação, como fazer uma compra ou baixar um conteúdo.

Para que seja possível alcançar esse objetivo, é necessário que ela tenha alguns elementos essenciais, que são: o título, a descrição da oferta, imagens, formulário de contato de botão de CTA.

Landing page no Instagram

Não é novidade que as redes sociais são uma das principais portas de captação de leads e novas oportunidades de vendas, certo?

Ter uma landing page no seu perfil do Instagram serve para que seus seguidores sejam direcionados para uma página externa, e é essencial para que eles sejam atraídos e queiram entrar em contato com a empresa e saber mais sobre ela.

O Instagram não permite que links clicáveis sejam adicionados em publicações do feed, somente nos stories.

Por isso, há poucas opções para a criação de uma landing page na plataforma, e algumas delas são os posts promovidos, link na bio e os próprios stories.

Assim, seus seguidores podem continuar seguindo uma ação indicada pelo CTA e seguir sua trajetória pelo funil de vendas.

Benefícios

Segundo pesquisa realizada pelo site Statista, em janeiro de 2022, o Brasil é o terceiro país com maior número de usuários na plataforma, com, aproximadamente, 119,45 milhões de contas ativas.

Dito isso, um dos benefícios de ter uma landing page no Instagram é a possibilidade de poder aumentar o número de leads.

O próprio Instagram oferece recursos para acompanhar as interações e com uma landing page, é possível realizar essas análises com maior precisão e ter mais detalhes sobre sua estratégia.

Como criar uma landing page no Instagram?

Use ferramentas específicas para geração de leads. Atualmente, existem diversas opções de ferramentas disponíveis que oferecem vários recursos, como templates e modos de fazer o acompanhamento dos dados de interação dos seus seguidores com o seu perfil.

Ao criar uma landing page, pense na usabilidade mobile. Como o Instagram é utilizado em dispositivos móveis, sua landing page também deve seguir essa orientação.

É importante lembrar que existem diversos tipos e tamanhos de tela de dispositivos e assegurar que a página funcione em qualquer modelo de smartphone e tablet.

Pense no conteúdo, já que ele deve estar de acordo com a sua finalidade. Os textos e elementos presentes na página devem condizer com o seu objetivo.

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Dicas para sua landing page para Instagram

Como o Instagram é uma rede totalmente voltada para dispositivos móveis, dê preferência para conteúdos minimalistas, com páginas mais limpas e sem poluição visual.

Dito isso, prefira páginas mais curtas. Páginas longas podem fazer com que o usuário desista na metade do caminho antes de chegar ao objetivo, que é a conversão.

Utilize elementos e cores que ajudem o visitante a identificar e reconhecer a sua marca. Uma maneira de fazer isso é inserindo a sua logo e cores e imagens que remetem a sua marca.

Na Você Digital contamos com profissionais capacitados e prontos para aumentar a sua geração de leads!

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