Atendimento: a primeira impressão é a que fica

ATENDIMENTO
Regiane Monteiro é executiva de contas e responsável pelo atendimento da Você Digital Propaganda

Todos nós somos consumidores e gostamos de ter um atendimento exclusivo, de qualidade e com a assistência necessária para adquirir o produto que estamos precisando, não é mesmo?

No universo do marketing digital, isso não é diferente e deve ser priorizado durante o funil de vendas. Prestar o suporte que o cliente deseja é um diferencial na área. Por isso, preparamos um artigo focado no setor de atendimento da nossa agência.

Um bom relacionamento com o cliente vai muito além do preço do produto que ele quer comprar. Ele envolve carinho, paciência, explicação e desenvoltura.

Se o cliente tem uma experiência ruim, a chance de ele falar mal para outras pessoas e também nas redes sociais, é muito maior do que uma boa experiência.

No entanto, quando o cliente fica cativado, ele vai lembrar da sua marca e pode ter certeza que não vai hesitar em indicar e retornar para comprar seu produto, o que garante relevância e fidelização com a marca na pós-venda.

Além de oferecer bons produtos e serviços, é imprescindível pensar em cada interação que o cliente tem com a marca em todas as etapas do funil. Essa interação é conhecida como experiência do cliente, e compreende a percepção geral que o cliente tem do seu produto.

Continue a leitura e veja como é feito o atendimento da Você Digital Propaganda e quais as dicas para ter clientes satisfatórios.

Independente das reuniões online ou presenciais, cativar o cliente é o nosso objetivo!

A responsável pelo atendimento da VCD

Executiva de contas, Regiane Monteiro é quem comanda, organiza e gerencia o atendimento direto com os clientes. Também chamada de Regi, ou apenas Re, a jundiaiense de 23 anos é apaixonada por café, totalmente extrovertida e acredita que seu diferencial está em se relacionar com pessoas.

Com uma experiência de intercâmbio de oito meses na África do Sul, ela conta que além da nova cultura, conhecer novas pessoas foi um marco.

“Eu amo me relacionar. A minha vida toda eu sempre quis saber no que eu era boa para seguir uma profissão e recentemente descobri que sou boa em me relacionar. Isso foi um divisor de águas profissional, foi aí que me encontrei”, destacou Regiane.

Nosso atendimento é de qualidade!

Apesar de ser uma agência considerada nova na região, a Você Digital Propaganda se destaca pela qualidade no atendimento e no contato com o cliente.

A partir do momento que o cliente fecha contrato conosco, a Regi entra em ação – é ela que organiza a solicitação do cliente e repassa a demanda para a equipe responsável.

Tudo começa com a criação de um grupo do WhatsApp, para centralizar a comunicação. Na sequência, a responsável solicita informações para iniciar o desenvolvimento do produto.

Exemplificando – Se o cliente vai fazer um site, são encaminhados um briefing (documento que reúne as principais informações sobre o cliente) para que ele responda, a fim de termos um bom direcionamento. Com a criação de identidade visual ou criação de vídeo, é a mesma coisa.

De forma geral, o atendimento é a ponte entre o cliente e a agência.

Com briefing entregues, a Regi é quem vai repassar o trabalho para a outra equipe, seja de web designer, designer gráfico ou social media, além de definir e estipular datas e prazos de entrega.

O segredo para um bom atendimento

Reconhecer que lidar com pessoas têm seus desafios é o primeiro passo para aprimorar as técnicas de atendimento. Para a Regiane, o segredo é entender cada tipo de pessoa e lembrar que atrás de todos CNPJs, existem CPFs.

“Lidamos com dois extremos: existem pessoas que chegam sem saber absolutamente nada e temos clientes que já vieram de uma má experiência com outras agências. Temos que ter esse cuidado e feeling de entender a necessidade do cliente como pessoa e não só como empresa”, afirma.

Outro segredo a ser levado em conta é a abertura que deve ser dada, já que o consumidor não é obrigado a conhecer tudo sobre o serviço e muitas vezes se sente inseguro ou com vergonha de perguntar algo. Por isso, o setor de atendimento deve abrir espaço para dúvidas e sempre estar à disposição.

“Apesar de eu ser a pessoa do atendimento, tenho contato com toda equipe. Quando o cliente faz uma pergunta mais técnica, converso com o pessoal e a pessoa da área tem a liberdade para responder. Isso é um diferencial da agência”, disse a Regi.

Não podemos esquecer que planejamento, organização e respeitar as ordens de demanda também são as chaves para o sucesso.

A dica para fidelizar um cliente

De acordo com dados da 2020 Digital Marketing Trends da Adobe, os melhores negócios são fechados a partir de experiências qualificadas dos clientes que a empresa já tem. Sendo assim, nada melhor do que promover uma gestão capaz de lidar com todos os tipos de consumidores e fideliza-lós. Veja algumas dicas a seguir para fazer isso:

  • Personalize o atendimento – independente do atendimento ser online ou offline, deve haver preparação para conversar com o cliente. Busque saber exatamente o que ele precisa e percorra caminhos para ele se sentir confortável durante a reunião e contato.
  • Domine seu produto – saiba o que você vai vender e explore todos os detalhes de seu produto.
  • Interaja e solucione problemas – o cliente só vai te procurar quando precisa do seu serviço. Logo, tenha uma boa interação e identifique alternativas para solucionar a demanda do consumidor.
  • Mensure os resultados – ofereça caminhos para metrificar como foi o atendimento. Com isso, você poderá verificar o que poderá ser melhorado.
  • Não esqueça do pós-venda – mesmo depois do cliente já ter finalizado a compra, é interessante traçar estratégias para acompanhar o feedback do consumidor. Ligue, mande mensagem ou agradeça por ele ter te escolhido. Isso fará a diferença para sua marca.

Concluindo…

Experiente no atendimento, a Regiane ressalta que as pessoas não gostam de mentira e nem de ser enganadas. “Se o job vai atrasar, saiba falar com a pessoa. E não espere ela cobrar – explica a situação e avisa com antecedência. Ser sincero faz a diferença”.

A primeira impressão é marcante, mas não é a única. Causar boas impressões no atendimento é a chave para o sucesso. Por isso, nós garantimos um suporte exclusivo e fazemos questão de estar presentes no dia a dia de todos os nossos clientes.

“O segredo é praticar relacionamento. Como? Se relacionando!”, conclui a executiva de contas.

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Renan Carnio
Renan Carnio
3 anos atrás

Muito esclarecedor o artigo. Parabéns a Regiane!