Identidade Visual: o que é e qual a sua importância?

importância da identida visual

Já parou para pensar que você tem um conjunto de características que te tornam único e diferente dos outros?

Desde o seu nome até os seus aspectos físicos, esses fatores fazem com que os outros te reconheçam.

Ter uma identidade definida é importante não só para os seres humanos, mas também para marcas e empresas.

Mas, afinal o que é identidade visual?

A identidade visual é um conjunto de elementos gráficos e visuais, como por exemplo, cores, logotipo, tipografia, grafismo e slogan.

Esses elementos costumam refletir um nome, ideia, produto, empresa ou serviço. Além disso, eles são responsáveis por identificar e dar personalidade.

Outros fatores também estão inclusos na identidade visual , como a missão, visão e valores da marca.

A junção disso faz com que a marca seja reconhecida e, consequentemente, fique um passo à frente nos momentos de compra e tomadas de decisão. 

Qual a importância da identidade visual para a marca?

A identidade visual é uma das coisas mais importantes, pois ela é a primeira coisa que os clientes verão ao entrar em contato com o seu negócio.  

O principal fator influente é que, com ela, é possível definir de forma visual, prática e “à primeira vista” quem é a empresa.

Sem uma identidade visual, o cliente pode avaliar como uma empresa de pouca credibilidade, ou seja, gera desconfiança. 

A letra M amarela em um fundo vermelho te lembra alguma coisa?

Se você pensou no McDonalds sem muita dificuldade, acabou de provar que o investimento em uma boa identidade visual é uma ótima estratégia para o reconhecimento da marca.

Empresas que são referências no mercado são representadas por imagens e cores que despertam a lembrança cognitiva dos consumidores, até mesmo de forma inconsciente.

Qual a diferença entre identidade visual e branding?

Como dito antes, a identidade visual é o conjunto de elementos gráficos que ajudam a caracterizar a personalidade.

Já o branding, é o posicionamento estratégico e o gerenciamento da marca. É um conjunto de ações que ajudam a fidelizar e conquistar o cliente.

E como criar uma identidade visual?

Para desenvolver um projeto de qualidade, você precisa primeiramente realizar um estudo profundo, com ajuda de profissionais e especialistas na área.

Além do logotipo e da logomarca, a identidade inclui vários materiais, como cartões de visitas, placas, letreiros, websites, entre outros.

A identidade visual é a assinatura da sua marca e não pode ser feita de qualquer maneira!

A construção de uma identidade visual é um aspecto fundamental para a evolução de qualquer negócio.

É extremamente importante que todos conheçam e se identifiquem com o seu negócio. Assim, ficará mais natural para que as pessoas se lembrem da sua marca.

Devemos sempre lembrar que à medida que as características do seu público se transformam, a identidade visual também deve ser alterada.

identidade visual

Entre em contato com a gente! A Você Digital possui uma equipe qualificada e pronta para te ajudar em todas as etapas desse processo.

A VCD faz da sua necessidade a nossa missão!

Nós criamos uma conexão tanto nos negócios quanto na vida e nos orgulhamos disso.

Sabemos que o nosso trabalho duro faz a diferença no sucesso dos nossos parceiros, proporcionando um retorno do seu investimento.

Profissionalismo, transparência e gente de verdade: a Você Digital Propaganda é a agência que tem a cara da sua empresa!

Clique no botão abaixo e faça a sua consultoria gratuita!

Você pode gostar...

Inscreva-se
Notificar quando
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments