O que é marketing interativo?

marketing

Para  se destacar no mundo digital, é necessário ser interessante, interativo e orientado pelos dados daqueles que consomem o nosso conteúdo.

Além de chamar a atenção de clientes e leads, o marketing interativo também possibilita que a sua marca mostre o seu lado criativo.

marketing

O que é Marketing Interativo?

O Marketing Interativo é qualquer tipo de marketing que possibilita a interação do seu público com o seu conteúdo, seja escrito ou visual.

Esse tipo de marketing vem ganhando popularidade por exigir que o seu cliente se envolva com a sua marca.

Assim, ao invés de apenas ler o post ou a descrição, as pessoas têm a opção de usar seu tempo em troca do valor que você está oferecendo mediante o seu conteúdo interativo.

Existem várias maneiras de atrair os clientes, como: quiz, infográficos, jogos, transmissões ao vivo, vídeos, questionários, entre outros.

Ou seja, o Marketing Interativo rompe o status quo e convida o público a se envolver com a sua marca em troca de algo.

marketing

Quais são as vantagens?

O Marketing Interativo, quando bem feito, permite que o cliente mergulhe, interaja e desfrute do processo sem que ele se sinta orientado ou guiado.

É importante lembrar que esse tipo de marketing não utiliza solicitações de pop-up, CTAs agressivas ou vendas desleais. 

– Combinar conteúdo e experiência: 

Infográficos, e-books, posts em blogs são importantes para que os clientes conheçam mais sobre a sua empresa e o que ela faz.

O conteúdo interativo combina informação e entretenimento, assim, o cliente se sente estimulado a consumir esse conteúdo, que tem estímulos para manter a sua atenção.

marketing digital

– Aumentar o engajamento:

Uma das maiores vantagens dessa estratégia é a capacidade de aumentar o engajamento da sua empresa.

Como o Marketing de Conteúdo cresceu muito, o conteúdo estático saturou os consumidores, assim, as marcas precisam se reinventar e produzir conteúdo criativos para chamar a atenção dos clientes.

– Otimizar a geração de leads e taxa de conversão:

O conteúdo dinâmico, com apelo visual, proporciona uma experiência mais rica e que desperta o desejo dos consumidores. Além de manter a atenção e guiar para a conversão sem que percebam.

Está procurando os melhores resultados em marketing digital? A Você Digital tem a solução!

Você pode gostar...

Inscreva-se
Notificar quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments