O Poço: aproveite a quarentena do Coronavírus para assistir ao novo filme da Netflix
Em tempos de quarentena do Coronavírus, o mundo praticamente parou e muitas das atividades rotineiras, como o trabalho, escola e lazer foram transferidas para dentro das casas das pessoas. Este tempo forçado dentro de casa fez com que muita gente tivesse de readaptar seus horários para fazer as obrigações e usar tempo livre com outras coisas, como, principalmente, assistir a Netflix e ao seu novo filme, “O Poço”.
Nos últimos 15 dias, onde as pessoas estão em época de distanciamento social para evitar que subam os números de Coronavírus, o termo “Netflix” teve um aumento de 196% nas suas buscas no Google no Brasil. Paralelo a isso e indo na contramão do mercado em baixa, as ações da Netflix também vem em uma crescente, com o valor da ação subindo de R$ 1518 (12/03/2020) para R$ 1933 (30/03/2020), alta de 27,33%.
Gráfico do Google Trends com os termos Netflix e O Poço em destaque
Este aumento do consumo da Netflix vem de encontro com o grande cancelamento dos outros meios de entretenimento das pessoas. Com o fechamento de baladas e bares, cancelamento de eventos como shows e partidas esportivas, o consumo do streaming vem sendo uma das principais formas de diversão das pessoas.
Visando isso, empresas como Netflix, Amazon (Prime Video), Globoplay, dentre outras, já identificaram o aumento do consumo de banda e diminuíram a qualidade dos vídeos para que todos possam ter acesso sem prejudicar a internet no geral. Mas, se engana quem pensa que estas empresas não vão investir cada vez mais pesado no seu conteúdo e neste mês de março mais um filme surgiu com força e sobre ele vamos falar na sequência.
O Poço: a moda da quarentena da semana na Netflix
No dia 20 de março, a Netflix lançou na sua plataforma o filme espanhol “O Poço”, que ocupou a primeira posição dos conteúdos visto na plataforma de streaming nas últimas semanas no Brasil e ficou no top 10 em outros diversos países.
O filme tem uma trama que intriga e faz o público pensar. A história acontece em uma prisão, onde os detentos estão espalhados verticalmente nos pavimentos em ordem numeral e em duplas. O ponto central do relacionamento dos pavimentos com os prisioneiros é a alimentação, que desce em uma única mesa, andar por andar.
A alimentação é única para todos e quem está nos pavimentos superiores come primeiro e vai deixando o resto para quem está abaixo deles. Entretanto, as posições dos prisioneiros nesta prisão é alterada durante as semanas, sendo que cada um esteja numa posição alta em determinado momento e em outra bem baixa em outro.
Como o consumo é exagerado nos primeiros andares, raramente a comida chega nos que estão mais abaixo. A temática da obra dirigida por Galder Gaztelu-Urrutia traz um paralelo com a sociedade atual, principalmente em tempos de Coronavírus, onde o consumo exacerbado sem pensar no próximo foi muito debatido quando pessoas compravam a mais nos supermercados itens como álcool em gel e papel higiênico pensando apenas em si próprios.
Confira as opiniões sobre O Poço no Brasil
O audiovisual da Espanha em alta na Netflix
Não é de hoje que as obras espanholas estão ganhando espaço e fama para quem consome a Netflix. O principal nome que surgiu como expoente neste caso é a série La Casa de Papel, que vai para o seu quarto ato na próxima sexta-feira (03 de abril). Fique ligado. O que será que aconteceu com Nairobi?
A série que conta a história de um grupo de assaltantes que tenta roubar a Casa da Moeda e Banco Central da Espanha já virou um sucesso mundial, inclusive com a participação do jogador de futebol Neymar. Outra série espanhola que caiu no gosto do público é Elite, que tem uma trama de adolescentes envolvidos em um assassinato.
Agora, quem está em alta na Netflix são outras duas obras do país hispânico. O filme “A Casa”, é outro que vem gerando grande debate e espaço nas postagens em tempos de quarentena. A história de suspense e terror fala da vida de um publicitário desempregado que começa a importunar a vida dos atuais moradores da sua antiga casa.
Quem também tem ganhado espaço é a série “Toy Boy”, também da Espanha. Hugo Beltrán, personagem principal da história, é um jovem stripper, que depois de uma noite de festas, acorda ao lado de um cadáver de um homem queimado em um veleiro. A trama envolve mais romance e suspense.
Tanto “O Poço”, como “Toy Boy”, “A Casa” e “Elite” ocupam o Top 5 da Netflix neste tempo de quarentena pelo Coronavírus.
Este foi o quarto artigo que acabei de ser relacionado a esse tem e foi o que mais deixou claro para mim. Gostei. Rorai cap resultado
This was the fourth article that was related to this topic and it was the most clear to me. Liked it.
blog: Lucky Patcher
Gostei do seu poste, existe muitos artigos em seu blog relacionado a este que acebei de ler gostei de seu blog.
Meu blog: Cine vision v4 apk