Estratégias de marketing ajudam pessoas receber mais rápido o Auxílio Emergencial

A pandemia da Covid-19 pegou todos de surpresa e o mercado precisou se reinventar. Muitas pessoas perderam seus empregos ou, então, tiveram cortes bruscos no seu salário. Isso significou menos gente gastando em coisas que, no momento, se tornaram supérfluas. Entretanto, o mercado abriu os olhos e buscou estratégias de marketing para ajudar as pessoas a receber mais rápido o Auxílio Emergencial, concedido pelo Governo Federal. 

Este benefício, que varia de R$ 600 a R$ 1200, foi a salvação para muitas pessoas que ficaram sem sua principal renda no momento da pandemia. Até o começo deste mês 65 milhões de pessoas foram aprovadas para receber o auxílio, o que totalizou, dentro das três primeiras parcelas, o valor de R$ 121,1 bilhões. 

Visando este montante de dinheiro injetado na economia, as empresas tiveram de se reinventar e criar estratégias de marketing para conseguir fazer parte deste ciclo em que o dinheiro fosse circular. Varejistas, empresas digitais e financeiras buscaram alternativas para isso e sobre isso que vamos falar neste texto. 

Auxílio emergencial da Caixa: como usar o app para pedir o ...

Como as pessoas puderam receber mais rápido o Auxílio Emergencial?

Caso você já tenha sido aprovado para ter seu Auxílio Emergencial, mas o valor ainda não liberado para saque, podendo apenas pagar boletos, aqui vai uma dica. Diversas fintechs no mercado buscaram se reinventar e investiram forte em estratégias de marketing e mercado para fazer este dinheiro girar em suas empresas. 

Um dos meios mais fáceis de receber o benefício mais rápido é transferi-lo para carteiras digitais ou por bancos que aceitam depósito por boleto. Empresas como PicPay, o Mercado Pago e SumUp o Nubank e o PagBank criaram alternativas para que as pessoas pudessem realizar esta transferência. 

Os três primeiros aceitam este pagamento por meio do Cartão Virtual da Caixa. Assim, você efetua um pagamento nestes aplicativos e o dinheiro vai para sua carteira virtual. Nos dois últimos, é o caso de fazer depósito por boleto. Assim, você gera um boleto pela plataforma do Nubank ou PagBank, e paga por meio do aplicativo Caixa Tem. 

Com o dinheiro dentro destas carteiras virtuais, os usuários puderam utilizar dos meios de pagamento e transferências oferecidos por elas, beneficiando tanto quem recebe o dinheiro do Governo como a empresa que tem sua receita aumentada. 

Marketing no Varejo é aliado para alavancar vendas

Empresas de tecnologia tem corrido atrás para encontrar uma saída que integre os sistemas das lojas com o sistema da Caixa. Atualmente, tem a opção de realizar comprar com o cartão virtual no aplicativo Caixa Tem, que tem a bandeira Elo. 

Essa mobilização vale tanto para as cidades que já tem regras mais flexibilizadas para o comércio, como para as que ainda enfrentam regras de isolamento social. Nestas cidades o desafio é ainda maior, pois há a busca de alternativas para conseguir atender a estas pessoas. 

De acordo com a Caixa Econômica Federal, as compras por meio do cartão de débito virtual totalizaram R$ 2,3 bilhões desde a disponibilização do produto.

newsletter

Cupons e cashbacks a todo momento

As fintechs são as que mais buscam alternativas de para ter a circulação deste valor  com elas, que fazem ações de marketing para atrair possíveis consumidores que venham a receber o benefício.

Desde abril, a Ame Digital disponibiliza cupons de 10% de cashback aos beneficiários que utilizarem da plataforma para transferirem seu auxílio emergencial. Esse benefício serve para gastar diretamente nas lojas do grupo B2W (Americanas, Submarino e Shoptime).

O PagBank também buscou dar gratuidade na abertura de contas para quem utilizar o dinheiro do Auxílio Emergencial, ganhando ainda um bônus de R$ 20. Além disso, varejistas como a Magazine Luiza e Casas Bahia também integraram o cartão como uma forma de pagamento nas transações de e-commerce.

marketing digital

Você pode gostar...

Inscreva-se
Notificar quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments