Marketing Político: como fazer?

Para o candidato que busca realizar uma boa campanha e obter um público comprometido, é importante que ele mantenha uma boa estratégia de marketing

O marketing político 

O marketing político se baseia em um conjunto de estratégias para promover algum candidato, criando um clima de confiança entre ele e a população. 

Podendo assim, garantir possíveis eleitores. 

É importante realizar uma campanha de marketing político?

A resposta é: CLARO QUE SIM!

Dentro das campanhas de marketing, é realizado estratégias, essas estratégias servem para criar um vínculo com o candidato e a população, fazendo com que a população esteja ciente das propostas estabelecidas pelo candidato que possivelmente será escolhido.

Como é organizada essa campanha?

Assim como tudo que fazemos na vida, é preciso ter um planejamento. 

Com o marketing político não é diferente. 

Segue abaixo alguns passos para o desenvolvimento de uma campanha: 

  • Promoção da própria imagem- fale sobre você, sua história de vida, seus sonhos e objetivos;
  • Desenvolva uma marca política- fale sobre uma especialização ou ideia que você defenda;
  • Invista em conteúdo- faça conteúdos informativos para seus eleitores. Seja através de textos ou vídeos; 
  • Construa uma comunidade- reunir aqueles que se identifiquem com as propostas do candidato através de comunidades nas redes sociais, irá estimular o engajamento dos eleitores, fomentando discussões; 
  • Educação dos eleitores- fale sobre temas que abordem as necessidades da sociedade;
  • Formação de landing pages- aumente o alcance de suas divulgações através de uma landing page, use ela para promover seu perfil e projetos. 

Cases de sucesso- Barack Obama

Um case de sucesso que podemos usar como exemplo é do ex- presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

No seu terceiro ano de mandato, em 2011, já visando a reeleição, o presidente apostou nas redes sociais como estratégia de marketing político.

A seguinte jogada foi lançada no twitter: utilizar a hashtag #AskObama poderia fazer as perguntas que quisessem ao presidente. Ele, então, as leria e as responderia em um ao vivo.

Ele utilizou a rede social para uma estratégia; estratégia essa que permitiu que a população se engajasse e criasse laços com o líder político.

A Você Digital Propaganda te ajuda!

Tem interesse em saber mais sobre esse conteúdo?

Entre em contato com nossa equipe comercial clicando aqui e saiba mais!

Você pode gostar...

Inscreva-se
Notificar quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments