CRM integrado ao WhatsApp: Vale a pena?
A evolução do mercado tem sido maior a cada ano, hoje é impossível sobreviver sem se relacionar com seu cliente através de alguma tecnologia.
Uma dessas tecnologias é o CRM integrado ao whatsapp que, deve fazer parte da evolução dos ERPs atuais e da boa gestão, não importa o tamanho da sua empresa.
O que é CRM?
Sigla utilizada para a expressão “customer relationship management”, que significa “gestão de relacionamento com o cliente”.
Com foco no cliente, o CRM é um conjunto de estratégias e ações utilizadas para que as empresas possam oferecer aos seus consumidores, produtos e serviços que estejam de acordo com suas necessidades.
Benefícios de integrar o CRM ao WhatsApp
Através dele automatizamos e organizamos os contatos, a fim de alimentar o funil de vendas, assim como em outras plataformas.
Incluir essa ferramenta no aplicativo, irá melhorar a qualidade dos leads e fazer com que você feche mais vendas.
Mas além disso, integrar o CRM no whatsapp irá trazer benefícios como:
- Agilizar o envio de propostas
- Permitir a escalabilidade no atendimento
- Aumentar as vendas
- Facilitar a captura de leads
- Edificar o suporte e o atendimento ao cliente
Mas afinal, como integrar?
Sem precisar quebrar a cabeça, é rápido, prático e fácil.
Basta você adquirir o whatsapp business e configurá-lo com as informações da sua empresa, o próximo passo é só ativar a conta.
Não foi preciso nem ter conhecimento em programação e muito menos ser expert no assunto, né?
Agora é só utilizar a vantagem do aplicativo ao seu favor.
Vai lá, manda um “zap”!