CRM integrado ao WhatsApp: Vale a pena?

A evolução do mercado tem sido maior a cada ano, hoje é impossível sobreviver sem se relacionar com seu cliente através de alguma tecnologia.

Uma dessas tecnologias é o CRM integrado ao whatsapp que, deve fazer parte da evolução dos ERPs atuais e da boa gestão, não importa o tamanho da sua empresa. 

O que é CRM?

Sigla utilizada para a expressão “customer relationship management”, que significa “gestão de relacionamento com o cliente”.

Com foco no cliente, o CRM é um conjunto de estratégias e ações utilizadas para que as empresas possam oferecer aos seus consumidores, produtos e serviços que estejam de acordo com suas necessidades.

Benefícios de integrar o CRM ao WhatsApp

Através dele automatizamos e organizamos os contatos, a fim de alimentar o funil de vendas, assim como em outras plataformas.  

Incluir essa ferramenta no aplicativo, irá melhorar a qualidade dos leads e fazer com que você feche mais vendas.

Mas além disso, integrar o CRM no whatsapp irá trazer benefícios como:

  • Agilizar o envio de propostas
  • Permitir a escalabilidade no atendimento
  • Aumentar as vendas
  • Facilitar a captura de leads
  • Edificar o suporte e o atendimento ao cliente

Mas afinal, como integrar?

Sem precisar quebrar a cabeça, é rápido, prático e fácil. 

Basta você adquirir o whatsapp business e configurá-lo com as informações da sua empresa, o próximo passo é só ativar a conta.

Não foi preciso nem ter conhecimento em programação e muito menos ser expert no assunto, né? 

Agora é só utilizar a vantagem do aplicativo ao seu favor. 

Vai lá, manda um “zap”!

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