Como começar no marketing digital? Dicas para aplicar em 2022!

Como começar no marketing digital? Dicas para aplicar em 2022!

O início do ano é um ótimo momento para repensar as suas ações, sejam elas pessoais ou profissionais. São novas metas, novos desafios e novas oportunidades. E para quem quer traçar novos objetivos e consequentemente conquistar mais resultados e clientes para a sua empresa, eis que o marketing digital surge como a melhor opção.

Ano novo pede marketing novo.

Se você, em pleno 2022, não sabe como começar a executar o marketing digital da sua empresa, eu te convido a ler este artigo para fazer uma lista das metas que você deve aplicar, das mais simples até as mais complexas.

Vamos juntos?

Checklist para começar no marketing digital 

As carreiras que se relacionam com a internet apresentam um forte crescimento para este e os próximos anos. 

Check list para começar no marketing digital

Todas as personalidades do marketing digital começaram do zero.

Ninguém que é famoso na internet começou com um milhão de inscritos no YouTube, por exemplo.

É preciso tempo e prática para batalhar por aquilo que acredita.

Comece lendo artigos, pesquisando profissionais da área e entendendo os principais conceitos.

Para começar do zero, o primeiro passo é ler o nosso artigo: Glossário do Marketing Digital.

Definindo marketing – Philip Kotler é considerado o pai do marketing e conceitua o termo marketing como:

“o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”

Isso quer dizer que o marketing digital vem para conquistar e fidelizar clientes através de estratégias online, como blogs, sites, mídias sociais, e-mail, entre outros.

Profissionais do marketing digital buscam soluções inovadoras para sanar as dores dos clientes.

É por isso que nós selecionamos uma lista para você deixar em destaque e fazer o checklist ao longo deste ano.

Veja a seguir:

1-Aprender mais sobre o tráfego pago e investir em anúncios

Alguns dos serviços mais conhecidos no marketing digital são os anúncios.

Os anúncios é um serviço oferecido por plataformas como Google e Facebook que possibilitam a entrega de conteúdo para um maior número de pessoas por meio de uma quantidade de dinheiro investida na plataforma.

Quando você escolhe investir nas plataformas, você garante mais gente conhecendo a sua marca e se tornando um lead qualificado.

2-Aumentar seus leads qualificados

E falando em lead qualificado: o termo lead é sinônimo de cliente.

Neste contexto, a ideia aqui é capturar as pessoas que se envolveram com o seu conteúdo para transformá-los em consumidores fidelizados da sua marca.

Para isso, é importante dobrar o tráfego pago e seguir algumas resoluções aqui desta lista.

Além disso, busque desenvolver seu lado de escritor, através de CTA-s irresistíveis e demais conteúdos atrativos.

3-Corrigir os erros de SEO do seu site

Falar em mkt e não citar SEO (Search Engine Optimization – Otimização para Mecanismos de Busca) é impossível.

Você que começou 2022 decidido a aplicar o marketing digital na sua empresa ou fazer dele a sua profissão, já adiantamos que não será fácil, mas é possível.

Ter apenas um perfil forte no Facebook ou Twitter também não garante que você vai aparecer na primeira página do Google.

O SEO possibilita que você atinja uma boa posição de forma orgânica, mas para isso, você precisa seguir algumas regrinhas.

Entre os erros mais comuns, estão: títulos não otimizados, ausência de Meta descrição ou Meta descrição duplicada, imagens não otimizadas para SEO ou quebradas, não utilizar as Heading Tags (H1, H2 e H3) corretamente, não fazer um uso correto da palavra-chave no conteúdo, repetição excessiva da palavra-chave, páginas com carregamento lento, falta de links internos, não ser otimizado para mobile.

4-Começar a produzir uma newsletter e ter um e-mail marketing que traga resultado

Crie vínculos com seus leads.

E um dos caminhos é através do e-mail marketing.

Conheça aqui as vantagens de uma newsletter em sua estratégia de Marketing.

É por meio dessa interação que a marca se torna mais acessível para o seu público-alvo e conquista facilmente a confiança das pessoas.

5-Dobrar o número de seguidores nas redes sociais

Não menos importante, as redes sociais são ferramentas eficazes para interação e engajamento nas mídias.

Quando você começa a produzir conteúdos atrativos e relevantes, o consumidor se interessa em saber mais sobre o seu segmento e começa a segui-lo.

Defina uma meta mensal ou anual para que os seus seguidores dobrem, tripliquem ou quadrupliquem de quantidade, mas não fique paranóico a ponto de esquecer das demais estratégias.

O segredo para não procrastinar: se motive!

Em janeiro, muita gente tem o hábito de fazer as tradicionais listinhas de resolução para executar no novo ano.

No entanto, é comum que um mês depois, elas sejam esquecidas e deixadas de lado.

Para que isso não aconteça e você não procrastine, o indicado é criar o hábito de se motivar diariamente.

Se motivar quer dizer agir de modo contínuo para atingir os seus objetivos.

Ou seja, por meio da motivação as pessoas dão o melhor de si para chegar ao resultado que desejam.

É pelo sonho de passar no vestibular que os estudantes acordam cedo em pleno domingo para estudar.

É com o objetivo de ter mais saúde e melhorar o condicionamento físico que as pessoas levantam às 5 da manhã para treinar.

É com o propósito de dobrar as vendas e melhorar o posicionamento de marca que as empresas estudam e trabalham com marketing digital.

É essencial ter motivação para estudar, fazer exercícios físicos e trabalhar.

Para que você se mantenha motivado nos negócios, as dicas são:

  • Deixe o perfeccionismo de lado e apenas faça;
  • Não tenha medo de errar;
  • Se organize;
  • Aprenda a achar soluções para os problemas;
  • Defina seu objetivo e lembre-se dele todos os dias.

Lembre-se que você escolhe o tempo que se dedica a cada tarefa. O tempo é o seu maior recurso. Não o desperdice!

EXTRA: Converse com quem é especialista!

Além de todas as dicas mencionadas anteriormente, a pratica e vivência agrega muito o seu conhecimento.

Por isso, converse com quem entende do assunto, com quem vive esta área e conhece as principais estratégias em cada ação.

Conheça como funciona uma equipe de marketing e veja como as profissões se complementam.

Para saber como uma agência de marketing digital se porta no mercado, agende uma consultoria totalmente gratuita com a nossa equipe.

Estamos te esperando!

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Saulo
Saulo
2 anos atrás

Olá(VCD)adorei seu conteúdo. Se capacitar é muito importante para este ano de 2022

Tenho um Método ÚNICO e SIMPLES que Eu Uso para CRIAR Negócios de Sucesso na Internet 100% do Zero.

Acesse esse link e saiba como: 
https://bit.ly/do-zero-marketing-digital

Você Digital Propaganda
Você Digital Propaganda
2 anos atrás
Reply to  Saulo

Agradecemos o comentário, Saulo! E parabéns pelo seu conteúdo. Extremamente importante!!

Gilmario
1 ano atrás

É preciso tempo e prática para começar bem no digital