O que é o Taboola e como ele funciona?

O Taboola é uma plataforma que ainda não é muito utilizada no mercado digital brasileiro, mesmo que em outros países ele já seja bem conhecido. O que poucos sabem, é que essa plataforma pode ajudar bastante a aumentar as suas vendas e também a monetizar o seu site e o seu blog.

Para conhecer melhor o Taboola, primeiro é preciso entender o que é publicidade nativa.

O que é publicidade nativa?

São anúncios que fazem parte do contexto do site aonde ele está inserido e aparecem no formato de conteúdo recomendado. Você já deve ter encontrado esse tipo de anúncio em algum portal dizendo: “Você também pode gostar de…” ou também “Conteúdo patrocinado por…” etc. Geralmente esses anúncios aparecem no final da página ou do artigo que você está lendo. É um tipo de publicidade acessível para quem quer monetizar o seu tráfego.

Segundo pesquisas da empresa Nativo, o investimento nesse tipo de propaganda cresceu em 600% de 2014 a 2016. A publicidade nativa é uma das plataformas que permitem a conexão dos anunciantes aos publishers. Conheça agora o Taboola e quais são as suas diferenças no mercado.





Sobre o Taboola

O Taboola trabalha exatamente com esse tipo de publicidade recomendando conteúdo para as pessoas. Para quem produz esses anúncios, a interface funciona como um grande espaço publicitário.

Quando você utiliza essa plataforma, os anúncios passam a ser exibidos em portais de notícias, de acordo com o comportamento do usuário, ele procura informações relacionadas ao assunto principal das buscas.

Alguns dos portais são:

  • G1
  • Terra
  • Uol
  • Bloomberg
  • USA Today
  • Fox News
  • NBC
  • CBS
  • MSN

A plataforma ainda é bastante seletiva quanto as afiliações que ela faz, pois ela preza bastante pela qualidade nas suas publicações.

Como funciona a plataforma?

O Taboola trabalha com o sistema de CPC (Custo por clique), que funciona com um modelo de leilão, onde quem pagar mais por cada clique, mais rápido o algoritmo da plataforma vai testar seu conteúdo.

Para você ser adicionado como um Publisher à rede do Taboola, você precisa de no mínimo 1 milhão de pageviews (visualizações na sua página) por mês.

Dentro do site você pode logar como anunciante ou como publisher. Como publisher, o valor mínimo de investimento e o número de impressões varia dependendo da campanha que você fizer. Como um anunciante o número geral de impressões será entre 4.5 a 9 milhões e, o número específico será entre 600 mil a 4 milhões de impressões.

Para você obter resultados dentro do Taboola, seu investimento precisa ser de no mínimo 50 reais por dia, estimando 1500 reais por mês se a sua campanha for para display.

Fazendo uma comparação com o Google Ads, as duas plataformas utilizam o sistema de CPC. O Taboola entrega os anúncios para um número maior de pessoas de maneira geral, enquanto o Google entrega para um número menor só que mais segmentado para o público-alvo, ou seja, no Google você poderá obter um CTR (Click Through Rate – que em português significa Custo por Taxa de Conversão) maior, porém a exposição que você obtiver no Taboola será maior do que no Google.

O Taboola é melhor que as outras plataformas?

Não tem como responder essa pergunta, porque cada plataforma pode ser usada para tipos de campanhas diferentes, depende de qual for o seu objetivo e qual o público que você deseja alcançar.

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Alberto
Alberto
3 anos atrás

“Houveram muitos erros”-diz Taboola no texto confuso e cheio de atentados contra a Gramática brasileira.Este acima é apenas mais um.Se erra tanto com o Português palpável, como ele se arvora em comentar fatos transcendentais antigos!?

Alberto
Alberto
3 anos atrás

Refiro-me ao texto sobre Jesus.