Como utilizar os recursos gráficos para atrair mais leads?

Quando falamos em atrair leads, não pensamos em recursos gráficos, mas sim no funil de vendas, campanhas de tráfego pago e outras estratégias de marketing.

Porém, existem muitos detalhes importantes que acabam sendo esquecidos ou ignorados, como por exemplo, o design.

Além de ter um site “bonitinho”, os recursos gráficos também auxiliam na funcionalidade e usabilidade durante a navegação.

Se o seu site possui um design bem trabalhado e atrativo, certamente a conversão dos leads ocorre com mais facilidade.

Os recursos gráficos também são um dos maiores aliados aos textos complexos, muitas vezes escrevemos sobre assuntos técnicos, tutoriais ou especificações de um produto.

Nestes casos, o grafismo é utilizado para facilitar e aprimorar a comunicação transformando algumas palavras em ilustrações.

Mas afinal, o que são recursos gráficos?

Os recursos gráficos são imagens e animações utilizadas para complementar as informações que estão inseridas nos textos.

Além disso, esses recursos esclarecem dúvidas e aumentam a interação do leitor com o conteúdo.

O conteúdo visual também pode ser utilizado para educar o público e induzir ações de acordo com o desejo do seu anúncio.

Com o uso dos diferentes tipos de recursos gráficos, seus conteúdos certamente vão converter mais leads e clientes.

E quais são os diferentes tipos de recursos gráficos?

Existem vários exemplos de recursos gráficos, você pode até não saber quais são eles, mas com certeza já interagiu com grande parte, ou até mesmo todos eles.

Conheça alguns exemplos que você pode encontrar enquanto navega na internet:

Animação

A animação transforma o que está escrito ou sendo dito em imagens que deixam a mensagem mais clara. 

Os GIFs são um ótimo exemplo desse recurso e estão cada vez mais populares nas redes sociais.

Gráfico

O gráfico geralmente é utilizado em diferentes formatos para ilustrar dados e informações que possuam números

Ilustrações

Assim como os gráficos, as ilustrações podem ser utilizadas em vários formatos, mas os mais conhecidos são:

Infográficos

Os infográficos são imagens que contêm informações da mensagem.

Ilustração de contexto

As ilustrações de contexto ou apoio, são aquelas imagens utilizadas na lateral do texto que ilustram uma parte específica da página.

Ícones

Os ícones costumam ser utilizados para complementar os títulos, introduzir um conteúdo, entre outras funções.

Vídeos ilustrativos

Assim como os GIFs, os vídeos ilustrativos permitem imagens em movimento, porém, com uma maior duração.

Quando utilizamos recursos gráficos, devemos sempre nos atentar que cada público possui um estilo e uma linguagem diferente.

Ou seja, devemos sempre reforçar qual é a principal informação do texto na imagem, além disso, também devemos utilizar as técnicas do design para atrair a atenção do leitor.

Por isso, se você deseja usar o design da sua página na web a seu favor para atrair mais leads, precisa seguir algumas dicas:

Cores e contraste 

Um dos elementos mais importantes quando falamos de design, é a cor e o contraste.

Esses elementos interferem no tempo que os usuários ficarão navegando em seu site/blog.

Uma boa dica para não errar na hora de escolher os tons é estudar o círculo cromático.

Com essa ferramenta, é possível identificar claramente quais cores combinam melhor com outras.

Organização

A organização dos elementos também é outro fator determinante na experiência dos usuários no seu site.

Os elementos mais importantes devem se localizar sempre à esquerda e, de preferência, na parte superior da página. 

Talvez você não tenha reparado, mas nas páginas a logo costuma ficar no canto superior esquerdo.

Responsividade

Mesmo que você faça tudo “como a regra manda”, se você não deixar a sua página responsiva, continuará com problemas para atrair leads.

A responsividade nada mais é do que o formato que a sua página será apresentada em diferentes telas.

É de extrema importância que o seu site esteja adaptado a todas as plataformas com acesso a internet.

Lembre-se que além de todos os elementos que citamos nesse artigo, também existem outros fatores que influenciam diretamente no branding da sua marca, como por exemplo, a identidade visual.

Se você quer mais engajamento, mais compartilhamentos, uma melhor experiência do seu público e reforçar a identidade da sua marca, entre em contato conosco e agende gratuitamente a sua consultoria de marketing!

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