Qual a finalidade e o que é Pixel do Facebook?

Fazer anúncios utilizando a ferramenta Facebook Ads é um desafio para muita gente.

Apesar de ser uma plataforma muito intuitiva e que gera ótimos resultados, o usuário possui muitos recursos que podem parecer difíceis.

Uma dessas ferramentas que gera muita dúvida é o Pixel do Facebook

Quem já usou esta ferramenta, provavelmente já se deparou com este termo e ficou em dúvida do que isso realmente seria.

Mas como isso age e como isso pode mudar os rumos do meu negócio nas redes sociais? Pixel não era apenas um ponto dentro de uma imagem? Por qual motivo devo saber isso se eu somente quero anunciar meu negócio nas redes sociais?

Confira este artigo completo com tudo o que você precisa saber sobre esta importante ferramenta, focada em trazer os melhores resultados para você!

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O que é o Pixel do Facebook?

Dando uma simplificada inicial, para que você não tenha muitas dúvidas no decorrer do texto: o Pixel do Facebook, ou Facebook Pixel, é uma das principais ferramentas de análise de dados. Essa ferramenta ajuda o Facebook a trabalhar na melhor forma de entregar suas campanhas para os clientes certos. 

O trabalho desses pixels é criar cookies que monitoram o comportamento dos visitantes no site. Ele é um snippet que pode ser facilmente inserido dentro do código fonte do site ou loja virtual, de forma que o usuário da plataforma receba promoções relacionadas aos conteúdos que esses visitantes acessaram.

Todo esse processo também é conhecido como retargeting. Sendo assim, o objetivo deste Pixel do Facebook é monitorar o comportamento dos visitantes do seu site.

Exemplo: você tem um e-commerce de roupas e recebe uma visita, mas não necessariamente é efetuada uma compra. Os cookies de monitoramento do seu site, aliados ao Pixel do Facebook transmitem essa informação para a rede social, que faz todo o trabalho de exibir a propaganda relacionada aos seus usuários que passaram pela sua loja virtual, mas isso só ocorre se existir uma estratégia que utilize da ferramenta de remarketing com base nos dados do Pixel do Facebook. 

Isso otimiza cada vez mais o investimento em marketing pago no Facebook. Uma vez que ele coleta insights do público-alvo, há a otimização de todas as mensagens e a possibilidade de atingir o alvo. 

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Como funciona o Facebook Pixel?

Com o passar do tempo, esta ferramenta foi sendo aprimorada. Tempos depois, implantou um novo pixel, que facilitou o trabalho de quem faz estas campanhas. Assim, foi possível otimizar as campanhas de publicidade das marcas!

Desta forma, o Pixel do Facebook trabalha com os pontos chaves para ajudar você:

  • Construção de público-alvo – Ajuda a criar anúncios personalizados para cada um desses grupos de público.
  • Monitoramento da navegação e seu comportamento – Assim, há a chance de determinar de onde vem a maior parte do tráfego orgânico. De acordo com a política de dados do Facebook, eles podem coletar quais dispositivos são usados e quais horários de pico, por exemplo.
  • Análise de eventos e otimização dos lances nas estratégias de anúncio – Aqui você analisa como os clientes agem dentro do seu site, juntamente com seu caminho de conversão. 

Desta forma, o Pixel do Facebook trabalha com públicos personalizados criados a partir do site ou loja, possibilitando conversões personalizadas. A estratégia de anúncios pode ser adequada para cada um dos públicos e possibilita uma maior taxa de conversão.

marketing digital

Como faço para instalar?

Aqui é a parte que muita gente tem dúvida. Dentro da plataforma Facebook Ads, você acessa seu Gerenciador de Negócios e depois ao Gerenciador de Eventos. 

Clicando em “Conectar fontes de dados”, você já estará próximo de encontrar a opção de “Pixel do Facebook”. A configuração deve ser completada pela equipe de desenvolvedores do site, que são os responsáveis por colocá-lo no código fonte do site.

Hoje em dia, agências de marketing digital estão cada vez mais atualizadas. Tudo para encontrar a melhor forma de uso do Pixel do Facebook, além de outras ferramentas para os seus clientes terem bons resultados. 

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Patricia
3 anos atrás

Muito bom seu site, conteúdo de valor e bem explicado! Obrigada por compartilhar informações!