6 marcas que fazem um ótimo Marketing no TikTok

Já não é mais segredo para ninguém que os vídeos longos ficaram para trás, né? O Marketing e o TikTok são alguns exemplos…

Atualmente o vídeo rápido se tornou o “queridinho” do Marketing Digital, fazendo com que os produtores de conteúdo e marcas apostem na performance desse novo modelo.

Uma das principais redes sociais para vídeos curtos é o TikTok, que ultrapassou a marca de mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, que passam pelo menos 25 horas por mês no aplicativo.

O crescimento do TikTok é tão grande que causou preocupação em concorrentes como Google e Instagram.

Porém, mesmo com o crescimento exponencial da plataforma, muitos profissionais de Marketing ainda acreditam que o TikTok não seja a melhor opção para a divulgação de conteúdos.


Por isso, a Você Digital separou 6 marcas que fazem um ótimo Marketing no TikTok para você se inspirar! 

1. Netflix

A Netflix tem mais de 28 milhões de seguidores no TikTok e grande parte desses fãs divulgam seu conteúdo.

Muitos vídeos publicados na plataforma são cortes do próprio conteúdo do streaming utilizados para promover lançamentos.

Além disso, a Netflix também traz conteúdos de bastidores e entrevistas exclusivas com os atores. 

Esses vídeos geram “intimidade” com o público ao disponibilizar conteúdos com acesso exclusivo no TikTok.

2. NBA

A NBA é outra referência como marca no TikTok, conseguindo entender o público da plataforma e criando uma estratégia personalizada para essa rede social.

A principal liga de basquetebol profissional da América do Norte usa o TikTok para apresentar um lado mais divertido da empresa.

Os conteúdos geralmente são divididos entre momentos de bastidores e entretenimento dos jogadores, levando aos fãs do esporte conteúdo em formato rápido e envolvente.

3. GoPro

A GoPro é uma marca no TikTok que lança conteúdos produzidos pelos próprios usuários, utilizando a estratégia do “cliente-embaixador”.

@gopro Rush hour at the Great Barrier Reef 🚦 Captured by @Jacinta | Ocean Videography  #gopro #hypersmooth #stingray #diving #wildlife #diver #scuba #travel ♬ original sound – GoPro

4. Crocs

A Crocs é uma marca conhecida originalmente pelas cores e conteúdos divertidos…

E no TikTok não é diferente, utilizando hashtags personalizadas, como #CrockTok, podemos identificar uma estratégia de marketing junto a tutoriais de moda na plataforma.

Além disso, a Crocs usa seu perfil para divulgar lançamentos e criar desafios para seus seguidores.

5. Shopify

Quem disse que o TikTok não é para empresas B2B?

A Shopify aparece na lista para provar o contrário…

Com a comunicação adequada ao público da plataforma, a marca investe no TikTok há mais de dois anos.


A Shopify busca diversificar seus conteúdos em vários formatos, porém o que predomina no perfil da empresa são os tópicos gerais para ressoar melhor com empreendedores.

Mas não pense que foi fácil chegar onde eles estão, foram muitos testes para encontrar o conteúdo ideal para o público alvo.

Então se a sua marca está começando agora no TikTok, persista e não desista, encontrar o conteúdo ideal para o seu nicho é extremamente importante para conquistar seguidores.

@shopify Think about it… @trae.racks #shopifam #startthatbusiness #juststart #smallbusinessowner #smallbusinesstiktok #motivation ♬ original sound – Shopify

6. Gymshark

A Gymshark é uma das referências do segmento fitness no TikTok, com mais de 4 milhões de seguidores.

A marca reforça a importância dos desafios na plataforma, através dessa estratégia eles conquistam um grande engajamento e muitos seguidores.

Uma das campanhas realizadas pela marca foi o desafio “66 Days: Change Your Life”, onde vários seguidores fizeram publicações da sua própria rotina de exercícios para ganhar uma assinatura do Gymshark.

Essa campanha gerou mais de 190 milhões de visualizações na hashtag #gymshark66.

Além das campanhas e conteúdos motivacionais, a marca também investe em conteúdos com teor humorístico que relatam o dia a dia dos treinos nas academias, criando intimidade e identificação com seu público.

Então minha empresa deve criar conteúdo no TikTok?

Hoje, sem dúvida alguma, estar presente no âmbito digital se tornou fundamental para a marca que deseja se consolidar no mercado e obter o aumento em seu número de clientes e de vendas.

As empresas estão usando o TikTok para educar, informar, inspirar e entreter seus seguidores.

Essa rede social conta com diversos recursos e efeitos que podem fazer do seu marketing uma estratégia criativa e inovadora.

Investir em memes, conteúdo criativo, bastidores, tutoriais e desafios certamente te diferenciam da concorrência e geram conexão com seu público.

Quer conhecer mais estratégias eficientes do Marketing? Fale com os especialistas da Você Digital!

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