Marketing digital para concessionárias

Sua concessionária investiu no Google, Facebook, reformulou o site, cuidou do SEO e nada das vendas aumentarem?

Se sua concessionária está enfrentando dificuldades para bater as vendas, talvez seja o momento certo para pesquisar uma empresa de marketing digital. Agências digitais focadas em estratégias e resultados.

O perfil do consumidor em meio a evolução da tecnologia mudou. Ele agora não se satisfaz mais com a publicidade massificada e não tem tempo a perder com propagandas e materiais que não atendam às suas necessidades e desejos.

Por isso, é preciso saber aplicar o marketing digital para concessionárias, fugindo do óbvio e usando cada canal disponível, não só focando em uma única estratégia, temos que estar onde o cliente está e ele está em todo lugar!

O marketing digital é o conjunto de ações e campanhas feitas usando os meios disponíveis na internet para divulgar marcas, produtos e serviços. Este é um investimento que vem ganhando força e popularidade a cada dia, já que hoje mais de 63% dos lares brasileiros são conectados — segundo dados do IBGE.

Na verdade, o mundo digital revolucionou a forma como as pessoas se relacionam com empresas, já que ninguém mais é obrigado a consumir aquilo que não quer.

No mercado automobilístico, isso significa que é necessário adequar os meios de oferecer a frota e repensar os formatos de atendimento. Na prática: é preciso aprender a usar o mundo digital para posicionar a sua marca e vender para quem deseja comprar ou trocar o veículo.

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Melhore o seu site

Como nós dissemos, o perfil de compra do consumidor mudou, mas não foi só isso que evoluiu com o passar dos anos, os algorítimos dos mecanismos de busca também mudaram.

Seu site precisa estar bonito, mostrando a variedade de modelos que sua concessionária possui, precisa ter um showroom digitalque proporciona uma imersão do visitante no universo dos seminovos e usados.

Mas ele também precisa se adequar aos críterios que os mecanismos de busca, como o Google e o Bing, exigem, como um SEO (search engine optimization) bem feito, lembrando que 80% dos acessos são feitos através de dispositivos mobile, então o site tem que se adaptar às diferentes telas e navegadores.

Crie um blog

O blog é um diferencial de marketing digital para concessionárias que desejam se destacar. Por quê? Eles são um canal para que um vendedor crie conexões duradouras junto ao seu público. Como? Tirando dúvidas e ajudando a resolver os mais diversos problemas e obstáculos.

Quem compra um carro pela primeira vez, por exemplo, pode ter medo da burocracia envolvida no financiamento do automóvel, ou talvez não saiba muito bem qual é o melhor modelo para seu estilo de vida. Bons conteúdos sobre o assunto podem tornar essa jornada mais simples e prática.

Por isso, planeje-se bem para manter esse canal sempre atualizado. Pesquise junto ao público — e à sua equipe de vendedores — quais são as principais dúvidas que seu consumidor tem na hora de trocar de carro, o que ele deve procurar (ou evitar) etc.

Não se esqueça de deixar uma área de comentários para que seu visitante possa continuar a interação e virar um cliente em potencial.

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Faça anúncios em bons sites

As grandes plataformas de anúncios como Google e Facebook Ads são como mercados lotados de clientes em potencial. Aprenda a fazer um anúncio e vender cada carro do seu pátio online.

Falando em anúncios, essa é uma estratégia de marketing digital para concessionária que não pode ficar de fora.

Criar campanhas em sites que tenham afinidade com seus clientes, em redes sociais e no Google é fundamental. Afinal, os anúncios permitem que você apareça na hora certa e para a pessoa certa.

Para ter mais resultados, você precisa equilibrar a comunicação com a segmentação. Ou seja, aposte em sites e em palavras-chave que tenham afinidade com o seu público. E direcione os anúncios para o momento da jornada de compra em que ele está.

Com isso, você consegue aumentar a relevância dos anúncios e, consequentemente, ampliar as taxas de conversão.

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Conclusão

Acho que agora você entendeu um pouco de  como fazer marketing digital para Concessionaria, a base de qualquer estratégia de marketing depende de diversos fatores, os canais principais para o seu negócio sao esses: Facebook, Instagram, Google e WhatsApp.

Se você não tem um marketing digital forte, isso fará com que seus concorrentes passem na sua frente.

Quer sair na frente dos seus concorrentes e conquistar autoridade online? Clique no botão abaixo e descubra como:

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