O que é e como funciona o lançamento interno?

lançamento interno

O lançamento interno vem sendo uma importante estratégia dos produtores de infoprodutos. Quem faz esse tipo de estratégia de vendas e de conteúdo sabe que é uma ótima alternativa para quem quer dar mais destaque para suas ações

Com esse tipo de metodologia de divulgação de infoprodutos, o resultado acaba sendo uma maior fidelização de leads do que em outros modelos de lançamentos.

Pensando em simplificar tudo o que está envolvido neste tema, a Você Digital Propaganda preparou este artigo. O nosso objetivo é fazer uma espécie de Guia de Lançamento Interno para quem trabalha com plataformas como Hotmart ou Eduzz. Siga a leitura!

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O conceito de lançamento e como isso evoluiu. 

Trabalhar com marketing, seja qual modelo for, é, dentre tantas atividades, saber como atingir seu público-alvo. Por isso, quando você vai lançar uma novidade na praça é fundamental entender sobre os modelos de lançamento.

No Brasil, um grande exemplo de lançamento de produtos é o que o Érico Rocha faz, com o programa “Fórmula de Lançamento”. Esse programa ensina aos seus assinantes uma série de estratégias, dicas e modelos, para que o infoprodutor consiga ter sucesso no lançamento dos seus infoprodutos, que inclusive já abordamos em nosso blog. 

Dentro desse programa há a explicação que existem diversos modelos de lançamento, dentre eles o lançamento interno. Vale lembrar que todos esses modelos devem levar em conta fatores importantes, como:

  • Tempo;
  • Existência ou não do infoproduto;
  • Popularidade e fidelização junto ao lead;
  • Valor de investimento;
  • Valor de investimento;
  • Dentre outros. 
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Conhecendo o lançamento interno

De antemão, podemos dizer que o lançamento interno funciona como a segunda etapa dos seus lançamentos de infoprodutos, sendo realizada depois do lançamento semente. 

Sendo assim, o lançamento interno só ocorre quando o infoprodutor e sua equipe de marketing já possuem uma lista de contatos, composta por leads quentes

O lançamento interno tem como foco criar uma série de gatilhos mentais, levando ao pico de vendas em um curto espaço de tempo. Nesta fase de lançamento interno ocorrem as principais ofertas, como de materiais e de conteúdo, completamente direcionado àquela lista citada acima. 

Sendo assim, com essa base aquecida em mãos, quem planeja a estratégia consegue oferecer o seu infoproduto para alguém que já consome e conhece seu conteúdo, confiando na sua autoridade e/ou métodos de solução para determinado problema.

Com isso, as chances de assertividade são maiores, visto que esse lead já passou por outras etapas do funil de vendas, fundamentais para a sua decisão de compra. 

marketing digital

Vale a pena investir no lançamento interno?

Essa parece ser uma pergunta fácil de ser respondida, mas precisamos detalhar mais sobre o assunto. 

No lançamento interno, toda a divulgação é realizada somente com a audiência que o infoprodutor já tem, explorando ao máximo o que o seu infoproduto pode oferecer. 

A vantagem neste ponto é que o responsável pela estratégia de marketing consegue entender exatamente quais são as dores do público e atingir exatamente este ponto. 

Para quem busca aumentar sua audiência, o lançamento interno ajuda a nutrir cada vez mais os leads que, de certa forma, têm mais familiaridade com o infoprodutor. Assim, as chances deles compartilharem seu conteúdo são muito maiores. Os vídeos de conteúdo são os maiores aliados neste caso

A consequência disso é um faturamento ainda maior. Como o lançamento interno é voltado para sua audiência, as chances dela comprar seu infoproduto é muito maior. 

GIF by Hotmart - Find & Share on GIPHY lançamento interno

Dentre os principais pontos a serem observados para entender se vale a pena investir nesse tipo de estratégia, podemos citar:

  • Facilidade em se ter uma base de leads fidelizados e propensos a comprar suas indicações e lançamentos;
  • Possibilidade de criação de conteúdos de diferentes tipos de mídia;
  • Entender as dificuldades dos leads e se colocar como disponível para solucionar isso com soluções viáveis para seu público;
  • Entender sobre gatilhos mentais.

Como fazer um lançamento interno?

Quando você adota uma estratégia de marketing integrada, atendendo as mais diversas frentes, as chances de sucesso são ainda maiores. Quem vai fazer o lançamento de um produto precisa pensar em diversas ações, tanto para gerar um conteúdo único como para atender as necessidades do seu lead. Lembre-se: cada segmento tem uma demanda específica.

O lançamento interno pode até parecer simples, mas é preciso pensar muito bem nas etapas de lançamento para conseguir ter sucesso em todas. Entender que elas fazem parte de uma engrenagem ainda maior é o primeiro passo no caminho do sucesso de vendas.

A Você Digital Propaganda é especialista em marketing digital e entende a importância de uma estratégia integrada de ações para gerar vendas ainda maiores. 

Se você deseja saber como fazer o melhor lançamento de produto e infoproduto para seu negócio, entre em contato com um de nossos especialistas clicando no botão abaixo. 

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Samara
Samara
1 ano atrás

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