Como vender mais com um e-commerce próprio?

Como vender mais com um e-commerce próprio?

Tem quem prefira vender pelo Instagram, nos grupos de Facebook e até pelo WhatsApp, mas para quem é empreendedor e deseja lucrar no meio digital, a melhor alternativa é investir em um e-commerce próprio.

Afinal, o jeito de vender mudou.

Se você já entrou em uma loja física para olhar a vitrine e vários vendedores vieram disputar a sua atenção, você sabe do que estamos falando.

Nada é mais desconfortável do que o cliente não se sentir à vontade para comprar o produto que deseja.

Isso é apenas um exemplo do motivo que levou as vendas na internet dispararem. 

O que antes era feito através de indicações passou a ser disseminado para o digital, onde o cliente é que tem autonomia para escolher o melhor produto.

Ao mesmo tempo que a experiência com o cliente foi priorizada, os avanços tecnológicos, mercadológicos e de marketing também entraram em ascensão.

Hoje já é possível manter um e-commerce apenas com as estratégias de marketing, em conjunto ao tráfego pago, criação de conteúdo para mídias sociais e otimizações de SEO para oferecer uma boa jornada de compra para o cliente.

Mas isso significa que o e-commerce se torna melhor do que as lojas físicas?

A resposta é não.

Na verdade, elas se complementam, pois as duas geram lucro.

O que diferencia o e-commerce é a disponibilidade em atender o cliente, abranger uma quantidade alta de produtos para venda e se manter exposto 24 horas.

Para quem ainda não tem e-commerce próprio, já passou da hora de investir em um.

Abaixo você aprende melhor sobre o que abrange um e-commerce, quais custos devem ser levados em conta, as vantagens, etapas de desenvolvimentos e ainda descobre a melhor plataforma para você iniciar o seu projeto.

O que é e-commerce?

Definimos um e-commerce como um canal de vendas de produtos e serviços pela internet.

Dessa forma, todos os processos de apresentação, negociação e venda são realizados online, sem a necessidade do cliente se locomover para um ambiente físico.

O pagamento é feito pela internet e o produto é enviado para o endereço do cliente.

É notável o quanto os consumidores se adaptaram e até preferem fazer compras pela Internet, visto que podem pesquisar os produtos e analisar a concorrência com calma e tranquilidade.

Os benefícios de você ter um e-commerce são:

  • Maior comodidade para os clientes

Um e-commerce oferece maior comodidade aos clientes, pois eles não têm a necessidade de sair de casa para adquirir qualquer tipo de produto ou serviço.

  • Menor custo

Aqui você elimina gastos com funcionários ou aluguel de espaço. Assim, o e-commerce possibilita a redução dos custos operacionais.

  • Integração em outras plataformas online

O Facebook e o Instagram, por exemplo, permitem criar uma espécie de vitrine de produtos e serviços, com valores e descrição, chamando ainda mais a atenção do público-alvo. Com o e-commerce você pode integrar ambas as plataformas.

  • Mais opções de produtos

Em um e-commerce você pode contar com uma infinidade de produtos. Diferentemente da loja física que depende do espaço da área de venda, as lojas virtuais possibilitam diversos produtos à disposição do cliente.

  • Disponibilidade 24h

No e-commerce, a sua loja funciona 24 horas por dia e o consumidor pode acessá-la em qualquer momento e a qualquer horário.

Etapas para desenvolver um e-commerce próprio

A estrutura de um e-commerce é semelhante ao de uma loja física.

Enquanto uma loja possui o endereço definido, o e-commerce conta com a URL – endereço do site.

Os produtos, por sua vez, são expostos no site, semelhante à vitrine, da loja física.

Neste contexto, quanto mais fotos e descrições dos produtos, mais chances de o cliente se interessar e efetuar a compra.

Sem contar que, em caso de dúvida, o consumidor conta com a possibilidade de entrar em contato com a empresa em outros canais de atendimento (Instagram, Facebook ou WhatsApp, por exemplo).

Se você tem curiosidade em iniciar um e-commerce, separamos as etapas necessárias para abrir um:

  1. Ter um empreendimento e desejar vender online – o primeiro passo é definir produtos e serviços que poderão ser vendidos pela internet e ter a vontade de iniciar algo novo.
  2. Conhecer o que é e como funciona um e-commerce – na sequência, é preciso amadurecer a ideia de criar uma loja online. Portanto, ler muito e estudar sobre o e-commerce são tarefas essenciais para estruturar este projeto.
  3. Conversar com especialistas para desenvolver um e-commerce – depois que você já conhece a teoria dos e-commerces, é o momento de iniciar a execução da ideia. Para isso, entre em contato com os especialistas que são referência na criação de uma loja virtual.
  4. Definir a plataforma ideal e contratar os serviços – Após conversar com os profissionais, defina a plataforma que abrigará o seu e-commerce e o valor do seu investimento. Feito isso, contrate as equipes que serão responsáveis por colocar a sua loja no ar.
  5. Acompanhar o processo de cadastro e execução do e-commerce – Na quinta etapa, é o momento para acompanhar o preenchimento do e-commerce e entender cada uma das funcionalidades.
  6. Vender muito – Depois de compreender cada processo, é a hora de iniciar as vendas e elaborar estratégias para conseguir resultados ainda maiores.

A melhor plataforma para desenvolver um e-commerce próprio

Líder no segmento de lojas virtuais no Brasil, a Tray é uma ferramenta que está há mais de 19 anos de história e contabiliza mais de 11 mil clientes ativos. Como uma plataforma de e-commerce, ela possibilita a criação de lojas virtuais personalizadas do zero para todos os tipos de negócios.

São diversas opções gratuitas e pagas para mais de 25 segmentos. Tem tema para moda, saúde e beleza, casa e decoração, automóveis e muito mais.

Ao contratar a Tray, você pode simular qualquer tema disponível e ver como sua loja pode ficar antes de instalá-lo.

O diferencial da plataforma está no atendimento, já que a Tray garante todo o suporte necessário durante a implementação da loja virtual, como o atendimento telefônico, presencial e digital.

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A falta de planejamento e pesquisa para escolher a plataforma e os profissionais ideais para o seu e-commerce pode resultar em danos.

Para evitá-los, siga as dicas deste artigo e escolha quem é referência no mercado.

Nossa equipe está pronta para criar a sua loja virtual!

Com a VCD, você garante ainda mais benefícios:

E-commerce personalizado e responsivo

Contamos com um time de designers e programadores que garantem o pleno funcionamento das funções no e-commerce, contribuindo com uma boa experiência do cliente em sua jornada de compra.

Seguro, prático e impactante

Utilizamos a plataforma Tray para deixar a sua loja online completamente segura. Além disso, com o projeto concluído, entregamos todos os acessos para você e orientamos como proceder a partir da conclusão.

Suporte da equipe

Em caso de dificuldade para cadastrar novos produtos ou criar ações para mais vendas em seu e-commerce próprio, você pode contratar nosso time completo de marketing para te auxiliar neste processo.

Tem dúvidas sobre o tema? Estamos à disposição para te ajudar!

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